A nível de Libertadores

23/09/2008 21:46

Antes de mais nada uma breve apresentação...

Rodrigo "Argentino" Vasconcelos, 19 anos, Bonaerense, Torcedor do Boca Juniors, 3° semestre de jornalismo na UnB, apresentador do "Na Trave!" da Ralacoco®

De minha parte os comentários podem ser para qualquer esporte, mas gosto mesmo de futebol internacional, especificamente futebol argentino. E sim, pretendo ser o mais imparcial possível ate para falar das gallinas (Jejeje).

Agora sim ao prato principal...

O título diz tudo sobre o que foi o Boca hoje e sobre o que gostaria que tivesse sido a final da Libertadores 2008. Um 4x0 pra impor respeito aos outros times da competição. E um 4x0 em si já não é pouco, mas o de hoje teve seus temperos especiais.

"El Tano" Gracian, Cristian Chavez, Alvaro Gonzalez e Neri Cardozo. Esses já eram nomes conhecidos até pelo torcedor brasileiro por terem jogado a ultima Libertadores. Porem o resto do time era essencialmente de garotos da base xeneize. E Forlín, Barroso, Fondacaro, Mouche e Noir(esse último já consagrado pelas atuações no Apertura) foram nomes que agradaram ao torcedor e ao DT Ischia.

É claro que a empolgação pela bela vitória e quase garantia de classificação pras Quartas-de-Final não podem cegar o treinador. Eles ainda são muito jovens e têm que entrar no time titular aos poucos. Por mais que eles tenham demonstrado hoje melhor garra e futebol do que os titulares mostraram no Domingo contra o Tigre, quando se quebrou um tabu de 18 meses. Ainda é necessário ter calma com os pibes da Casa Amarilla. (Mas quem deve estar sorrindo a toa são os olheiros dos clubes europeus)

Quanto ao adversário, muito diferente daquele campeão da Libertadores de meses atrás. Não só de plantel mas de futebol também. Alguns bons nomes como Bolaños, Manso, Bieler e Ambrosi ainda ficaram e jogaram hoje, mas a defesa é nova, e foi essa defesa que deu liberdade total pro jovem ataque do Boca deitar e rolar. E mais uma vez sorrisos vindos da Europa, agora pro adversário da LDU numa provável final de Mundial de Clubes, o Manchester United.

Como torcedor e como crítico ficou dificil de não afirmar. Que venha o Inter ou a Católica.

 

Comentários

Voltar