Agora o Apertura começou!

25/09/2008 20:20

Mas como assim? O Boca, que jogou na terça, voltou a campo nessa quinta?

Sem dúvida é incomum, mas a falta de datas disponíveis fez com que Newell's e Boca jogassem hoje em Rosário uma partida que já vinha sendo esperada desde a 2ª rodada...

E alias valeu a pena esperar, foi um jogaço no Coloso del Parque, duas equipes que fizeram um jogo bem ofensivo já que a vitória deixaria o vencedor a dois pontos do líder San Lorenzo, não a toa saíram 6 gols...

Só que o confronto não começou tao equilibrado assim. Ricardo Noir (que tinha jogado na terça contra a LDU) abriu o placar aos 5 minutos depois de belo passe de Jesus Dátolo. E tudo parecia se encaminhar para um fácil segundo gol xeneize, Battaglia e Vargas dominavam o meio-campo, os Leprosos estavam acuados na própria casa. Até que o árbitro Javier Collado marca um polemico penal para os rosarinos. O ex-Boca Schiavi pediu pra bater, converteu, não comemorou, e eis que o empate muda tudo...

O jogo refletia a igualdade do placar, e o perigo vinha tanto dos cabeçazos de Fabbiani, quanto dos tiros livres de Roman.

Alias falando no Riquelme, ele aparecia de vez em quando, não chegou a ser espectador de luxo, como diria Nelson Rodrigues, mas foi pouco atuante. E isso preocupa já que os ultimos jogos dele foram assim também.

No complemento da partida, Carlos Ischia mexe no time, saem Noir e Dátolo, entram Gaitan e Gracian. No primeiro momento eu achei que era um erro dele, mas quem diria, deu certo! O time teve outra movimentação, e aos 17 veio o prêmio, gol de cabeça de Viatri, 2x1.

Claro que a Lepra nao iria vender uma derrota em casa tao fácil, e aos 36, depois da falha do Paletta, Insaurralde recebeu livre na área e igualou tudo denovo no placar.

Quando tudo se encaminhava pro empate que nao agradaria ninguém, surgiu a estrela do pibe Viatri. Em lampejos de Martín Palermo ele faz o passe pro 3° gol do Boca, convertido por Gaitán (outro que enfrentou a Liga de Quito), que um minuto depois devolveu o presente pro camisa 27 fazer seu segundo no jogo, 4x2 que traz o Boca Juniors de volta a briga contra o Ciclón pelo Apertura.

Um jogo que mostrou que o Boca nao está tão necessitado assim de reforços no ataque, apesar de que eles são bem-vindos, já que o Viatri ainda é jovem e não tem uma constância tao grandes nas suas atuações. O principal nome citado em Casa Amarilla é do ex-river Figueroa, hoje no Genoa (sim, o mesmo time que bateu ontem a Roma do Braitner, jeje).

A 8ª rodada já começa amanhã, mais detalhes amanhã no programa "Na Trave!"

E agora que a tabela não tem mais asteriscos, que começem a briga pelo título!

 

Comentários

Voltar