Che verguenza, Pelado

07/11/2008 10:48

Já se viu derrotas piores em La Bombonera do que o 2x1 de ontem, mas ver a minuscula torcida adversária fazendo mais barulho que a hinchada xeneize, e ainda por cima gritando "Ole" faz com que essa seja uma das derrotas mais vergonhosas que eu ja vi como torcedor do Boca Juniors.

.

Pelas propostas de jogo apresentadas, pode-se dizer que o Inter foi superior em campo, já que claramente queria aproveitar os contra-ataques, e foi isso justamente que deu a vitória aos colorados.

No primeiro tempo não tivemos grandes emoções em relação a chances de gol, mas a torcida local certamente ficou raivosa ao ver um Boca inexpressivo. As poucas bolas que chegavam bem ao ataque eram desperdiçadas, principalmente pelo Lucho Figueroa.

Ja no segundo tempo, um contra-ataque mortal. Em boa jogada pela direita, cruzamento na área pra Magrão marcar. A zaga xeneize, imóvel.

Somente depois do gol sofrido, Ischia resolve colocar em campo Roman e Datolo. Eles até ajudaram no gol de empate, Datolo sofreu um penalti duvidoso, e Riquelme converteu. Mas em outro contra-ataque rápido, Alex tabela com D'Alessandro, entra na área e da o tiro de misericórdia. 2x1.

Diferente do jogo contra o Fluminense, dessa vez nada pode-se dizer do adversário. Foram inteligentes, tinham um elenco de maior qualidade e não se encolheram no estádio mítico. Mas assim como na semifinal desse ano, culpados podem ser apontados.

Cardozo e Gracian foram meias pouco criativos, e seus passes não resultavam em muitos ataques bons. Os laterais insistiam nos cruzamentos que tinham tudo pra dar errado, já que a zaga do Inter é especialista nisso, e Figueroa, o poste, conseguia isolar as poucas bolas que chegavam limpas pra ele fazer o gol.

Mas de longe o grande responsável por tudo foi Carlos Ischia. É compreensível que ele queira priorizar o Apertura poupando alguns titulares, mas se a idéia era essa, porque então colocar Viatri, Roman e Datolo disponiveis no banco, e pior, porque colocá-los em campo somente quando a situação era irreversível?

Não digo que essa foi a causa da eliminação, mas se os titulares tivessem entrado desde o inicio, talvez as chances auriazuis seriam maiores.

Argentinos x Estudiantes, Chivas x Inter. Eu consegui errar todos os favoritos que citei no post anterior sobre a Sulamericana. Mesmo assim acho que dessa vez não tem erro afirmar que os colorados são agora os grandes candidatos ao primeiro titulo brasileiro na competição.

Quanto aos eliminados: Palmeiras e Boca agora estão mais pressionados para buscar os títulos nacionais, pro Botafogo Feliz Natal, e pro river, boa sorte!

 

Comentários

Voltar