Decisões, despedidas e boas-vindas...

30/09/2008 21:16

E ontem foi mesmo um dia agitado para a terra ao sul do continente sul-americano...

A briga política já citada aqui no blog Na Trave! chegou ao seu aparente final(veja o post). Córdoba, cidade aonde nasceu David Nalbandian, vai ser a sede da grande final da Copa Davis. Agora os mais atentos vão se perguntar: Por que eu disse 'aparente' final? Dizem as más e derrotadas línguas que o Superdomo Orfeo não teria a capacidade mínima de 12000 pessoas para abrigar a decisão. A segunda opção seria então Mar del Plata, a cidade que melhor cai para a presidente Kirchner. Só que o polideportivo Islas Malvinas visivelmente tem um espaço ainda menor para cumprir com as exigencias da federação internacional. E como o Luna Park já não está sequer sendo cogitado como opção, a vontade de Nalbandian deve ser cumprida. Já que ele vai jogar feliz e em sua verdadeira casa, seria bom vencer Nadal, não?

Decisões mais drásticas também foram tomadas apos o clássico platense. O Estudiantes venceu o rival Gimnasia por 3x1, se recuperou na tabela e conseguiu enfim derrubar o uruguaio Sanguinetti do cargo de treinador dos Lobos. El Topo ja tinha tentado por duas vezes pedir demissão para a diretoria do clube de La Plata, mas só agora que perdeu o clássico ele conseguiu sair. Gustavo Alfaro (foto) é o favorito para assumir, porém também surgiu o nome de Pekerman (Toluca), Pumpido e do "Mellizo" Schelotto, que ainda joga profissionalmente pelo futebol dos EUA. Alfaro seria a melhor opção de longe, conseguiu ser campeão da Sulamericana com o médio-fraco time do Arsenal de Sarandí. Pelos seus sucessos e pelas incompetências dos outros, pra fazer o Lobo uivar denovo, ninguem melhor que Alfaro.

E ontem também foi confirmada a chegada de Lucho Figueroa para a Casa Amarilla. Ele chega ao Boca por empréstimo do Genoa até Junho de 2009. O prazo do empréstimo alias era o unico fato que tardava as negociações entre xeneizes argentinos e "xeneizes legitimos" de Genova.

A idéia de um novo atacante pra substituir El Loco Palermo como tanto desejava "El Pelado" Ischia pra mim é até legítima. Mas tinha logo que ser o Lucho? Ele não vem sendo um atacante produtivo há muito tempo, além, é claro, do fato de ele já ter sido jogador do River Plate, apesar de ter sido revelado pelo Central. Quanto a isso aliás, ele deu sua declaração hoje...

"Voy a dejar la vida por esta camiseta y ojalá pueda hacerle un gol a River. uno es profesional y la camiseta que uno defiende tiene que hacerlo a muerte, contra Central no lo gritaré, porque es mi segunda casa".

Com certeza ele esqueceu o tamanho dessa rivalidade, e palavras assim só vão fazer com que ele seja odiado por ambas torcidas de Boca e river. Fazer gols e honrar a camiseta são obrigações de todo e qualquer jogador bostero. Nem mesmo Roman será ovacionado pela "hinchada" se não jogar bem, como alias não joga tem muito tempo.

Para esse meio de semana, destaco a Sulamericana, aonde só uma derrota mais humilhante do que a de Domingo contra o Godoy Cruz poderia eliminar o Boca Juniors da competição. Resta então acompanhar os prováveis rivais colorados...

E claro, o lance mais incrível da rodada, no jogo River 3-3 Racing, não podia faltar aqui no Na Trave!! O vídeo mostra os gols de toda a partida, mas prestem atenção especial no primeiro gol de Facundo Quiroga...

As imagens falam por si...

br.youtube.com/watch?v=6WZ9a6FgUww

 

Comentários

Voltar