Do Oiapoque ao Chuí - parte II

29/04/2009 18:37

Continuando o post de ontem sobre a semana decisiva, falarei sobre os estaduais que faltavam e também sobre as outras competições que seguirão até o fim deste primeiro semestre.

Rio de Janeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, a final do Carioca é disputada entre flamenguistas e botafoguenses. Até agora, só deu Flamengo, batendo nos dois últimos anos o time que era comandado por Cuca, atual comandante rubro-negro. No primeiro jogo, o resultado que mais vem se repetindo entre os dois times: empate. Um 2x2 para elevar mais a tensão para o jogo de domingo. Sendo assim, quem vencer o segundo jogo levantará a taça de campeão carioca.

São Paulo

Na terra da garoa, final entre alvinegros. No entanto, no primeiro jogo entre Santos e Corinthians, a bola foi de uma pessoa só. Se é que se pode chamá-lo de humano: Ronaldo. Discreto durante todo a partida, foi frio e matador na hora em que se precisou dele. Melhor para o Timão, que agora pode perder por até dois gols de diferença que leva mais um Paulistão para o Parque São Jorge. Para o Santos, a má atuação de Kléber Pereira e de Fábio Costa contribuiu e muito para o revés no primeiro jogo da final. Para conseguir alcançar seu objetivo de fazer 3x0 no Corinthians, o Peixe vai precisar e muito do trabalho de motivação, sempre muito bem feito por Vagner Mancini.

Santa Catarina

Nem Figueirense, nem Criciúma. O Catarinense está sendo decidido entre Avaí e o surpreendente Chapecoense. E coloque surpreendente nisso. No primeiro jogo da final, o time da cidade de Chapecó venceu o time do ex-tenista Guga por 3x1 e saiu na frente na decisão do estadual. Para o Avaí, que fará o segundo jogo em casa, uma vitória por dois gols de diferença dá o caneco para o time azul e branco.

 

Libertadores

Hoje (quarta-feira) à noite, serão definidos os classificados de mais alguns grupos. E um deles em especial chama a atenção, pois é o mais equilibrado de todos. O grupo 1, onde estão Sport, Palmeiras, Colo-Colo e a já eliminada LDU, tem sua rodada final com um jogo eletrizante. Colo-Colo e Palmeiras disputam a segunda vaga do grupo, já que o Sport, que vai até Quito enfrentar a LDU, já está classificado para as oitavas-de-final. Para o Palmeiras, só a vitória interessa. Um adendo sobre brasileiros na Libertadores é a expressiva classificação do Grêmio com a melhor campanha entre todos os times. O grupo do Grêmio também não era assim tão assustador, mas isso mostra que o time já esqueceu a desclassificação no campeonato gaúcho. O tricolor chega às oitavas-de-final com 5 vitórias e 1 empate, o melhor ataque da competição (11 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas 1 gol sofrido).

Copa do Brasil

Começam hoje as partidas de ida das oitavas-de-final da competição mais democrática do Brasil. A noite está recheada: Americano x Ponte Preta, Vitória x Atlético-MG, Atlético-PR x Corinthians, Flamengo x Fortaleza, Náutico x Internacional e CSA-AL x Coritiba. Lembrando que agora não vale mais aquela regra da eliminação do segundo jogo caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.

É isso. Uma boa semana a todos, com (muito) futebol de qualidade, e voltarei semana que vem com os campeões estaduais!

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.