Los Pumas trazendo a alegria que o futebol não traz

13/06/2009 19:40

Foi duro para a seleção argentina de Rugby perder para um rival histórico por 37 x 15 no final de semana passado, mas a vingança veio a cavalo. Os ‘Pumas’ bateram a Inglaterra em Salta por 24 x 22 em partida amistosa. O reencontro da equipe 3ª colocada na última Copa do Mundo com sua torcida não poderia ser melhor (foram 350 dias desde o último jogo na Argentina, derrota por 13 x 12 para a Itália).

E os anfitriões já começaram dispostos a buscar a revanche da forma mais rápida possível. Logo aos 3 minutos, Leguizamon marcou o primeiro Try para levar o estádio Padre Martearena ao delírio. Aos 7, Andrew Goode chegou a diminuir numa cobrança de pênalti, mas não deu jeito, o primeiro tempo foi todo dos argentinos. Depois de três penalidades convertidas, a vantagem parcial chegou a 14 x 3.

A segunda etapa parecia caminhar para o mesmo destino de tranqüilidade argentina, pois no segundo minuto, Camacho conseguiu mais um Try e Juan Hernandez converteu o tiro livre: 21 x 3. No entanto, os Pumas relaxaram no forte esquema de marcação e permitiram uma reação inglesa.

Em 23 minutos, foram quatro pênaltis que Goode acertou no ‘grande U’, fazendo a diferença cair e a preocupação dos argentinos aumentar. No lance seguinte, Hernandez chutou de longe para mais três pontos de alívio, porém um Try completo (7 pontos) da Inglaterra trouxe o drama para os dois minutos finais. Os Pumas precisaram segurar a bola oval e o ímpetuo inglês, mas terminaram a partida vitoriosos.

Foi o terceiro triunfo do técnico Santiago Phelan desde que assumiu o comando da seleção de Rugby argentina em nove jogos. Após cortar a má fase de duas partidas sem saber o que é vencer, enfim “El Tati” encontra a tranqüilidade que precisa para trabalhar melhor.

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.