Posts

Análise da 29ª rodada da Série A

14/10/2008 18:16

A 29ª rodada da Série A resultou em algumas mudanças na classificação. Os destaques ficam para o Grêmio, que voltou à liderança, para o Flamengo, que saiu do G4, dando lugar ao São Paulo, e para o Fluminense, que enfim saiu da zona de rebaixamento. Essa rodada também mostrou que, às vezes, é melhor se valer daquele velho ditado: em boca fechada não entra mosquito. Pobres dos palmeirenses e flamenguistas que, por falarem demais, terminaram a rodada em silêncio.

Sport 2x2 Vasco: um jogo muito emocionante, do começo ao fim. O Sport, sem mais nenhuma pretensão neste ano, disputa toda partida como se fosse um treino de luxo. Já para o Vasco, era a oportunidade de tentar sair da crise que o time passa atualmente. O time cruz-maltino até saiu perdendo, mas com dois golaços de Leandro Amaral, parecia que sairia com a vitória da Ilha do Retiro. Porém, quando a zica é brava, amigo, santo nenhum consegue ajudar. Com um gol aos 46 do segundo tempo, o Sport empatou o jogo e evitou um vexame diante de sua torcida. Vexame sim, pois o time do Vasco é pífio, destacando-se apenas o lateral Wagner Diniz e o atacante Leandro Amaral. Estado de calamidade pública instaurado em São Januário.

Figueirense 0x0 Palmeiras: o jogo que tirou o Palmeiras da sua tão breve estada no topo da classificação. O Figueirense, embalado pela última vitória, apertou o jogo contra os alviverdes. Porém, apesar das muitas chances de ambos os lados, o jogo terminou mesmo no 0 a 0. Resultado ruim para os dois, pois o Figueirense voltou a ser ameaçado pelo risco de rebaixamento. Pior para o Palmeiras, que viu o Grêmio retomar a liderança, faltando 9 rodadas para o fim do campeonato.

Grêmio 2x0 Santos: continua a sina do Santos fora de casa. O time vai bem em casa, porém é só deixar a Vila Belmiro que os resultados não aparecem. Melhor para o Grêmio, que venceu com o apoio de sua torcida e voltou à liderança do campeonato. Destaque negativo vai para a arbitragem, que novamente favoreceu (e muito) o time da casa.

São Paulo 1x0 Náutico: na conta do chá, o São Paulo venceu o Náutico em casa e voltou ao tão sonhado G4. Porém, o time do Morumbi jogou muito mal, o torcedor já estava se contentando com o empate, quando Hernanes acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória tricolor. O São Paulo entra de vez na disputa por uma vaga na Libertadores, porém é bom tomar cuidado, pois o time dessa temporada não lembra nem de longe o time bicampeão brasileiro.

Cruzeiro 1x0 Ipatinga: poderia também ser, copiando as palavras do caro Braitner, matriz 1x0 filial. O Cruzeiro, igual ao São Paulo, também não jogou bem durante a partida, sendo até dominado pelo Ipatinga em boa parte do jogo. Porém, prevaleceu a estrela de Ramires, que sempre faz gols nas horas decisivas, e de Adilson Batista, pra mim o melhor treinador do Campeonato. Levar um time como o Cruzeiro, limitadíssimo, à 3ª posição na tabela, e se manter lá por tanto tempo assim, é sinal de que o sujeito é bom de serviço. Olho nele.

Botafogo 3x1 Vitória: o Botafogo continua sua boa fase sob o comando de Ney "Zé Boquinha" Franco. Porém, tomou um susto dos leões baianos quando saiu atrás no placar. Porém, graças à expulsão infantil do zagueiro Anderson Martins, aos 25 minutos do primeiro tempo(!), o Botafogo tomou conta da partida e virou o placar com facilidade. Destaque para o primeiro gol de "El Gordito" Zárate, que parece que ainda precisa emagrecer uns 10 quilos para ficar em forma. Já o Vitória parece que perdeu a magia do primeiro turno, quando terminou no G4, e parece se contentar com a permanência na elite do futebol brasileiro.

Atlético-PR 1x3 Fluminense: os dirigentes (pau-mandados) do Fluminense devem agora estar felizes da vida. Foi só trocar o comando do time, que o caminho da vitória reapareceu nas Laranjeiras. Renê Simões tirou o grupo tricolor do Rio de Janeiro, levou para o interior de São Paulo, e parece que deu resultado. Washington "Coração de Leão" marcou três vezes no seu antigo clube e agora divide a vice-artilharia, junto com o ex-companheiro de ataque Alex Mineiro, quando atuavam juntos no mesmo Atlético-PR. Pelos lados do Furacão, sinal amarelo ligado. O time entrou na zona de rebaixamento, e, do jeito que as coisas vão, Geninho, o Little Genious, terá de se contentar em disputar a Série B ano que vem.

Portuguesa 0x0 Coritiba: no outro 0x0 da rodada, Lusa e Coxa não fizeram lá uma primorosa partida no Canindé. O Coxa não era nem de longe aquele time que vinha fazendo uma campanha brilhante, disputando vaga na Libertadores. Nem a estrela do menino Keirrison brilhou na partida. Um 0x0 a se lamentar de ambos os lados. O Coxa agora está mais distante da tão sonhada vaga na Libertadores. Já a situação da Lusa está mais complicada. Cada vez mais afundando na zona de rebaixamento e com um time muito limitado, talvez o destino da Lusinha seja mesmo o retorno à Série B.

Goiás 1x1 Internacional: disputa direta por uma vaga na Libertadores. O Inter, com um time considerado o melhor do Brasil (pelo menos no papel) enfrentando o Goiás, dono da melhor campanha no returno, no Serra Dourada. Tanto equilíbrio resultou no placar do jogo. Um empate disputadíssimo, porém ruim para as duas equipes. Para o Goiás, encerrou uma boa sequência de bons resultados que o colocaram na briga por uma das vagas na Libertadores. Para o Inter, um reflexo de que um time bom precisa ser comandado também por um treinador bom, coisa que Tite não é. Destaque negativo para o pênalti bisonhamente desperdiçado por Iarley, que poderia ter dado a vitória ao Esmeraldino.

Flamengo 0x3 Atlético-MG: com certeza, o jogo mais comentado da rodada. O Flamengo tinha colocado mais de 80.000 no Maracanã, público recorde no ano. Era o jogo que consolidaria a caminhada do Flamengo rumo ao hexa(?). Porém, nas palavras do caro Caio, Renan Oliveira deu um nó tático na prancheta de Caio Jr, o Estagiário. O Galo calou a maioria rubro-negra no Maracanã com uma sonora vitória por 3x0, escapando de vez do rebaixamento. Ao Flamengo, resta juntar os cacos e encontrar novamente a motivação para retomar sua vaga no G4.

Comentários

Quem virou galinha?

13/10/2008 11:11

Dessa vez o urubu virou galinha e levou uma encarcada do Galo.

Márcio Braga já festejava o hexa, como festejou a saida de Joel Santana, e perdeu novamente um jogo que já dava como ganho.

Renan Oliveira mostrou o que a estrutura da Cidade do Galo pode fazer com os jovens atletas e acabou com o jogo, fazendo um gol e participando da jogada de outro.

A vitória veio logo após a saída dos cachaceiros. Não é coincidência. Lenílson seria o titular no lugar de Pedro Paulo, caso ainda estivesse no time. E foi justamente o Pedro que abriu espaço jogando em cima do Leo Moura. Apesar de não ser um atacante virtuoso, ele foi inteligente e obedeceu as instruções do técnico Marcelo Oliveira, que torceu a prancheta do Caio Júnior sem dó.

Primeiro escalou Renan Oliveira na função que o consagrou (como maior promessa dos últimos anos) na base e na seleção sub-18, como meia armador, deixando o veterano Pet no banco. Toró, que foi escalado para marcar o meia sérvio, ficou perdido em campo e o Renanzinho atuou com liberdade. Além disso a entrada de Pedro Paulo na ponta esquerda matou a única jogada do Flamengo, que seria com Leo Moura.

3x0 foi pouco. O time do Galo ainda perdeu no mínimo três oportunidades claras de gol.

Os salários ainda não foram pagos, pois é preciso assinatura do presidente para tal, no entanto o time se mostrou profissional pela primeira vez no ano. Vamos ver até quando isso vai durar.

O Galo vai com moral para o clássico contra o Cruzeiro.

 Já o Mengão vai ter que suar a camisa para chegar à Libertadores.  O time é limitado e precisa ter conciência disso. Aí sim vai conquistar a vaga: na raça.

Além de conquistar a vaga, o Fla terá de conquistar a torcida também. 81 mil sairam do Maraca com três gols do Galo na cabeça.

Comentários

Twister

08/10/2008 22:12

Um furacão de força igual a que tem o líder do campeonato está passando agora pelo futebol argentino, e nesse momento o olho da tormenta se encontra em Casa Amarilla, sede do clube mais popular e volátil da Argentina...

Tudo não passava de uma leve chuva de primavera na quinta-feira, quando Carlos Ischia anunciou a entrada do pibe Javier Garcia no gol do Boca pro jogo de Domingo, contra o Estudiantes. A alegação do DT pra essa alteração? Razões técnicas...

Até ai tudo tranquilo, e até compreensível, já que o titular Maurício Caranta realmente não estava num grande momento, e o jovem goleiro das categorias da base xeneize vinha de fato mostrando segurança e qualidade em suas apresentações, apesar da falha que ele cometeu no gol da vitória do "Pincha" em La Bombonera, a segunda seguida em casa pro Boca Juniors. Foi então após esse jogo que a verdadeira tempestade começaria...

Caranta declarou na segunda-feira que deixou a titularidade da equipe por vontade própria, já que estava passando por "problemas pessoais". O estranho é que nem o próprio pai do arquero soube explicar que problemas eram esses, de modo que um boato que corria a boca pequena ganhou força (sacaram? boca pequena? Boca Juniors? que hilária essa!). As histórias contavam que Caranta tinha saído do time titular por desentendimentos dele com o astro Juan Roman Riquelme. O clima ficou tão pesado que Caranta pensou até em sair do Boca, mas depois de conversas com o presidente Pompillo, ele ficou.

Porém naquele mesmo dia, outro fanfarrão resolveu entrar na história. O ex-river Cáceres falou à rádio paraguaia as seguintes frases...

"En un equipo grande hay figuras y más como la persona de Riquelme, que es bastante complicado y algunos se molestan con sus actitudes. En ciertos partidos aparenta correr, en otros estar más pasivo. Quizá en la Selección está más motivado."

Lógicamente que o 10 não deixaria essa passar em branco, então Roman respondeu...

"Este muchacho me da risa, se fue mal de todos lados"

Alguem estaria certo nessa confusão? Com certeza não, afinal tudo isso só da combustivel para que a imprensa termine de botar fogo no ambiente xeneize, que naturalmente já não é tranquilo pelo fato de estar a 8 pontos do líder do Apertura. Diria que as tais regalias que dizem que JRR possui não são de todo injustas pela história dele no Boca, mas pelo seu rendimento atual nos ultimos jogos, ai sim elas se fazem equivocadas, até porque dão margens a polêmicas como essa que causou Julio Cáceres. O paraguaio alias mandou muito mal, e ele mesmo reconheceu isso hoje, mas a atitude dele deve ser vista como um alerta para que se repense o modo de tratar Riquelme com diferença em relação a seus companheiros...

Essa é também a hora perfeita de ver se Ischia tem personalidade para seguir no comando, pois cabe a ele acalmar os animos e reerguer o time pra jogar contra o Inter, e depois o Superclásico. Da pra se ter esperança, vendo que ele acertou ao conversar para que Caranta ficasse.

Mais além dos gramados, nas arquibancadas, também existe conflito atualmente. Pichações nos muros do CT xeneize anunciam uma guerra entre integrantes rivais da La Doce, torcida organizada do Boca. Além disso, no domingo, um carro dirigido por tres supostos membros dessa hinchada continha armas pesadas. Ainda paira a incerteza sobre essa situação, mas as previsões não são das mais otimistas, e infelizmente deve sobrar pra aqueles que nada tem a ver com essa história....

Voltando ao assunto futebol, o verdadeiro "Ciclon" é quem está olhando pra todos os times argentinos de longe no topo da tabela. O San Lorenzo de Almagro está numa fase fantástica tanto na classificação, quanto dentro de campo, e hoje é dificil enxergar quem possa parar esse furacão...

E inclusive sorte de campeão não falta pra eles. Venceram o Velez em Liniers por 1x0 no apagar das luzes, 46 do ST, gol de Romeo. Alguns mais ranzinzas poderiam dizer que nesse jogo o Ciclón não foi esse time todo que põe medo a todos os outros, mas o volume de jogo apresentado pelo San Lorenzo foi impressionante para um time que jogava fora de casa, e ainda contra um adversário direto na luta pela ponta...

Um bom exemplo da fase azul y grana está nos convocados "nacionais" pra lista de Alfio Basile, na seleção argentina. Dos seis jogadores chamados recentemente, quatro são do time comandado por Miguel Angel Russo. O goleiro Orión, o atacante Bergessio, e os dois principais responsáveis pelas ultimas vitórias, os meio-campistas Cristian Ledesma e Diego Barrientos.

Confira aqui a classificação do Campeonato Argentino 2008!

O grande mérito do San Lorenzo vem não so pelo fato de terem contratado muito bem (eles ainda contam com o astro Solari no time reserva), mas também por terem suprido com louvor a ausencia de D'Alessandro, ex-craque do time. Cristian Ledesma se encarregou então de armar as jogadas e também de dar mais rigidez a marcação implacavel dos comandados do Russo, técnico que alias começou o Apertura desacreditado por crítica e torcida.

Verdade que ainda faltam 10 rodadas, mas do jeito que tudo se encaminha bem pra eles, e mal pros rivais, saiam todos da frente do Ciclon por razões de segurança!

 

Comentários

Enfim, raça!

08/10/2008 14:32

Demorou, mas uma equipe, com a bola nos pés, demonstrou raça com a amarelinha!

Mais que um 9x0 em cima do fraco time de Cuba, a seleção brasileira de futsal deu raça. Dividiu todas as bolas e correu bastante. Até Falcão, com toda sua fama de craque firuleiro, dividiu com os cubanos e correu bastante. Inclusive em um lance correu para ajudar a defesa num contra-ataque que poderia resultar no gol de honra cubano (convenhamos, é difícil para um craque voltar pra marcar quando o placar está 7x0 à favor de sua equipe).

Nunca fui admirador do Falcão, sempre achei o Manoel Tobias muito mais jogador, mais efetivo. Mas a vontade dele de vencer esse mundial tá sendo muito legal.

Aspas pra ele:

"A equipe está beirando a perfeição na parte física, tática e técnica"

 

Sorte pra ele e para toda a seleção.

 

Comentários

Fabrício rasga o verbo

07/10/2008 00:42

Muito impressiona saber que, a maioria dos trabalhadores relacionados ao futebol, esquece que, acima de tudo, está trabalhando e que deve respeitar tanto a si próprio quanto ao colega de trabalho. Foi nesse ponto que o volante cruzeirense, Fabrício, tocou em entrevista, chamando atenção de quem ouviu.

O jogador rasgou o verbo e afirmou que muitos jogadores vão no lance para machucar mesmo, às vezes a mando de seus treinadores. “A gente sabe quando um colega seu acerta sem querer, não foi intencional. Mas o que aconteceu ontem foi um absurdo.” Fabrício se referia ao lance que o tirou dos gramados por um mês, onde, no jogo contra o Sport, um jogador pisou em sua panturrilha, lesionando os ligamentos do joelho.

Segundo o atleta, o juiz Carlos Eugênio Simon ainda chegou a dizer: “Para de chorar que não foi pra isso tudo.” Ele, que deveria punir o autor da infração, ainda o protege indiretamente. Tomado por emoção, Fabrício fez acusações sérias sobre a arbitragem indicando uma possível diferença de tratamento para times do eixo Rio-São Paulo.

Ainda no jogo contra o Sport, Ramirez foi acertado várias vezes no tornozelo direito, onde estava machucado. No jogo anterior contra o Palmeiras, a situação foi a mesma. As acusações nos levam a crer que, além de mandar bater mesmo, os treinadores ainda selecionam os jogadores que estão machucados, ou possuem alguma lesão crônica.

Por algumas vezes outros técnicos já foram flagrados à beira do gramado incitando seus jogadores a fazerem jogadas desleais. Nos casos mais famosos, Geninho, Felipão e Joel carregaram por algum tempo o estigma de treinadores de vale-tudo.

Comentários

Comentário dos leitores

Data 16/04/2011

De samara

Assunto meu time ecorinthias

Responder

o corinthias é o time mais bom do mundo se vc torcer para outro time mude para esse que vc vai se sentir melhor

Data 26/11/2010

De flavia laryssa do nascimento martins

Assunto corinthias

Responder

eu sou corinthiana e naô tenho vergonha de ser

Data 09/01/2009

De Rodrigo

Assunto BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos?

Responder

"BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos de apresentação do elenco"
Tão com medo é Argentino? Só pq o Ronaldão tá no elenco agora?
kkkk
Pq eles recusaram?
FLW!! Abraço!

Data 08/10/2008

De Rodrigo

Assunto çÁbio da semana

Responder

kkkkkkkkkkkk

Já que ele falou isso depois da derrota de 4 X 2 pro figueirense, Vai ver ele tava querendo continuar de 4 !!!! Vcs num entendem a posição dele... uhauhauauhau

Vasco tá na merda mesmo!!

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Erros de grámática

Responder

Se o Santista Flávio escreveu na coluna dele "Porém, o gol-relâmpago do Peixe desartodoou a defesa do Furacão" eu posso escrever conhecidencia, tendo em vista que mesmo que ele escrevesse "desatordoou" que é a forma correta, a aplicação do verbo seria errada, já que desatordoar é tirar o atordoamento.

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Flu x Vasco

Responder

Alguém de vocês já viu que dia é Fluminense x Vasco?
Dia 2 de Novemro, finados.
Conhecidencia ? talvez...

Data 03/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Hamilton

Responder

O Hamilton pode ser mais idiota que o Senna, mas pega uma gostosa do pussycat dolls, o senna comia a galisteu
pensem nisso

Data 02/10/2008

De Rodrigo

Assunto SOM

Responder

Pessoal, no último programa o som tava perfeito!! tenta sempre deixar daquele jeito einh!!

Flw!!!

Data 01/10/2008

De Rodrigo

Assunto UEFA

Responder

Pooo... Nem teve a transmissão né? Tive que ficar ouvindo a Milly Lacombe falando merda mesmo... =/ kkkkkk