A primeira impressão é a que assusta

08/02/2009 22:29

Começou nesse fim de semana o Clausura 2009. Para alívio dos que foram bem no verão e para decepção dos que foram mal, não houve surpresas em relação ao que se viu na pré-temporada. E três dos times argentinos que estarão na Libertadores estreiaram bonito pra impor respeito aos seus adversários sul-americanos.

Destaques: No primeiro jogo do torneio já logo de cara houve a revanche de um dos jogos do triangular final do último Apertura. Mas o vencedor nao mudou. Um 3x1 que mostra não só a superioridade do San Lorenzo sobre o Tigre, mas também demonstra que o time superou o abatimento de ter sido vice no triangular. No sábado foi a vez do Lanús ganhar por 3x1. A vitória foi em cima de um Racing que teima em não sair da crise. Os gols do time Granate foram de Jose Sand e Sebastian Blanco (2), dois nomes que merecem um olhar especial de todos.

No domingo foi a vez do atual campeão mostrar sua força. O Boca nao teve facilidades, as melhores chances de gol foram do Gimnasia Jujuy. Mas enquanto Calandria insistia em perder gols, o time xeneize, que tinha mais volume de jogo, abriu o placar no segundo tempo com gol do garoto Noir (ele entrou 5 mins antes do gol no lugar de Pablo Mouche). O gol foi uma ducha de água fria para os jujeños que não resistiram a bela jogada de Gaitan e Riquelme, cujo passe de calcanhar serviu o gol de Viatri. Calandria ainda descontou no fim da partida, mas acabou pagando pelo excesso de gols perdidos, de modo que tudo terminou 2x1. Além da vitória, os xeneizes também se alegraram ao ver que Gaitan esta substituindo Dátolo a altura na meia esquerda.

Decepções: Os outros dois times argentinos que jogarão a Libertadores preocupam. Depois de um jogo sem emoções, o Estudiantes, que na sexta vendeu Angeleri para a Lazio por 4 milhões de Euros, empatou sem gols com o Rosário Central no sábado. Já no domingo, a alegria millonária da apresentação de Fabbiani e Gallardo deu lugar a tristeza depois do jogo contra o Colon de Santa Fé. O River vinha vencendo por 2x0 (Cabral e Falcão Garcia) e ainda por cima o Colon tinha um jogador a menos desde os 31 do primeiro tempo. Mas em dois chutes de fora da área, dois gols que selaram uma reação inacreditável. Segue o pesadelo do técnico Gorosito que ainda não venceu com seu novo time.

No mesmo horário outro empate aconteceu. Este por 0x0 entre Independiente e Velez Sarsfield no estádio do Huracan. Pro Independiente a amargura de ver seu time ainda sem empolgar. Pro "Fortín" ficou a alegria de um ponto conquistado fora de casa e a satisfação de ver sua jovem contratação Maxi Moralez jogar bem na estréia.

Assim foi a primeira rodada. Com alegrias para os que se prepararam bem. Tristezas para aqueles que já se acostumaram a elas desde o semestre passado ou mais além. E esperanças em particular para os torcedores do River Plate, que apesar de dormirem com a cabeça enxada pela vitória perdida, vão ao menos sonhar que Fabbiani e Galllardo chegarão para resolver a bagunça em Nuñez.

Comentários

Voltar