Argentinos com saudade de casa

19/02/2009 23:59

A derrota de 3x0 que o Estudiantes sofreu hoje para o Cruzeiro está longe de ser surpreendente para aqueles que acompanharam as duas equipes em 2009. Ainda mais se levarmos em conta o fator Mineirão. Os mais otimistas ainda podiam acreditar que a volta de Veron, Angeleri e Benitez ao time titular traria mais força aos pinchas, mas o trator Kléber se encarregou de fazer os sonhos dos torcedores de La Plata desmoronarem.

Verdade que no primeiro tempo a superioridade que se esperava dos anfitriões azuis não existiu, e o Estudiantes pode ditar seu ritmo de jogo. Quanto a isso eu credito a responsabilidade ao técnico que tanto exaltam meus companheiros de blog, Adilson Batista. Sua opção de jogar com 3 volantes defensivos minou a criatividade da raposa mineira, que estava sobrecarregada no armador Wagner. E para piorar, apenas Fabricio estava aplicado na marcação.

Para sorte do Cruzeiro, Veron esteve distante de ser a Brujita que o consagrou mundialmente. Seja porque voltou agora de lesão ou porque esteve chateado com os dirigentes por se sentir "preterido" das decisões de venda do clube, o fato é que ele jogou abaixo do que se espera. Provando a dependência que tem do craque, o rendimento dos outros jogadores do Estudiantes caiu muito, principalmente no segundo tempo. Era a chance que a raposa queria pra reagir no embalo de sua torcida.

Torcida essa que de tanto pedir pela estréia de Kléber, foi atendida. Certamente ela nao queria que ele entrasse no lugar do Thiago Ribeiro, que claramente jogava melhor que Wellington Paulista. Só que após o pênalti sofrido pelo atacante ex-Botafogo depois de bela jogada do mesmo, ninguem ousou reclamar da permanencia de Wellington. Depois da cobrança de Fernandinho, 1x0 pro Cruzeiro.

Ânimo novo para os donos da casa, que sob o comando do estreante da noite, foi em busca de mais gols, que alias foram justamente dele. A performance de Kléber só não foi perfeita porque após seus 2 gols, ele levou dois cartões amarelos seguidos por comemorar tirando a camisa e pela falta violenta em cima de Veron. Nada que impedisse a torcida de gritar seu nome após a expulsão.

Um 3x0 justo, apesar de não ser irrepreensível. Afinal o Cruzeiro não foi tão genial, mas assim que terminarem as suspensões de Ramires e Kléber, a tendência do time celeste é só crescer. Quanto ao Estudiantes, ou acham um jeito se virar sem Veron, ou então é melhor que rezem para que ele se reencontre dentro e fora de campo.

No Peru quem sucumbiu foi o San Lorenzo. Segunda derrota seguida que causa um mal-estar no time que havia começado muito bem tanto a nível nacional quanto continental.

O carrasco dessa vez foi o Universitário. 1x0 com gol de pênalti do veteraníssimo Solano, ex-ídolo peruano do Boca Juniors. Seja pelo fato de ter jogado na altitude ou por ter perdido Botinelli cedo pela expulsão na falta que causou a penalidade máxima, a questão é que o melhor elenco da Argentina já precisa ter cuidado. E calma para que ninguem mais saia de campo antes da hora.

Comentários

Voltar