Barça (quase) campeão espanhol

09/05/2009 19:20

Como se não bastasse a alegria da classificação para a final de forma heróica contra o Chelsea, o Barcelona tem a chance de comemorar ainda mais no domingo. Graças a derrota de seu maior rival, Real Madrid, por 3x0 contra o Valencia no Mestalla, uma vitória simples contra o Villarreal será suficiente para Messi e cia. levarem o caneco com 3 rodadas de antecedência.

E a superioridade do Valencia foi inegável. Tocavam a bola da maneira que queriam e tinham chances de gol sempre que Mata e Silva decidiam ousar no jogo pelas alas. A defesa madrilenha era uma ilustre e complacente espectadora, da mesma forma que na goleada histórica contra o Barça no Santiago Bernabeu.

El Pipita Higuain e Arjen Robben eram os únicos que davam esperanças aos merengues de que um gol fortuito sairia durante uma noite apática dos comandados de Juande Ramos, mas os esforços dos dois não resultaram em mudança no placar. Enquanto isso, Mata aos 28 e Silva aos 32 (com direito a frango de Iker Casillas) aproveitavam dessa facilidade e marcaram os 2 gols que saíram no primeiro tempo.

Na segunda etapa a única coisa que mudou foi o nome do protagonista: Ruben Baraja. Ele já se destacava pelos seus passes precisos e por marcar bem a saída de bola merengue, mas não custa nada um golaço para sacramentar a vitória de goleada. Ai nem mesmo Robben conseguiu achar forças no intuito de impedir a felicidade dos anfitriões.

Felicidade essa que não vem só com o placar elástico em si, mas por terem aberto 4 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na briga pela última vaga da Uefa Champions League. Para o Real Madrid resta a certeza do vice e de que o único título ganho na temporada foi o da Supercopa, contra o mesmo Valencia, que hoje saboreou sua vingança com estilo.

Valencia: César; Miguel, Albiol, Maduro e Alexis; Marchena, Baraja, Mata (Vicente), Silva (Michel) e Joaquin (Pablo H.); David Villa. Técnico: Unai Emery

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Metzelder e Heinze; Gago, Javi Garcia (van der Vaart), Robben e Marcelo; Raúl e Higuain. Técnico: Juande Ramos

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.