Doce vingança

31/05/2009 18:18

E daí que Mano Menezes resolveu poupar seus melhores jogadores para o jogo contra o Vasco? E daí que hoje só estavam sendo disputados hoje 3 pontos ao invés da taça paulista? Nada disso vai importar para o torcedor santista, pois com o 3x1 na Vila Belmiro, ele se sentiu vingado por ter perdido o título do campeonato estadual para esse mesmo Corinthians.

O Santos dominou o jogo durantes os 90 minutos mais os acréscimos. Tinha velocidade nas laterais: na esquerda com a volta de Léo e a habilidade corriqueira de Madson; e na direita com Luizinho, autor do passe para o primeiro gol de Paulo Henrique "Ganso". Houve a dúvida no momento, mas replays e mais replays confirmaram que a bola cruzou sim a linha da meta defendida por Júlio César.

Alias o Ganso foi o nome do primeiro tempo. Era presença forte na criação de jogadas, sem contar que ainda ajudava na marcação. E, lógico, foi o destaque pelo segundo gol, numa jogada de contra-ataque criada por ele. Deu o passe para Kléber Pereira, que não estava numa tarde de sorte para marcar gols, mas no rebote do goleiro corintiano, eis que estava lá Paulo Henrique para aumentar a diferença no placar.

Quando o Corinthians marcou com Renato no comecinho da segunda etapa, parecia que uma reação a tranquilidade santista estava para começar. Só que Morais era o único jogador a incomodar de fato a zaga anfitriã. Souza e Lulinha justificavam bem a posição deles de reservas da equipe do Mano Menezes. Para piorar, o menino criado na base corintiana ainda foi expulso, sepultando qualquer esperança de seu torcedor.

Tudo que o Santos precisou fazer então era cozinhar o jogo para saborear uma deliciosa vingança. Se bem que sobrou disposição e talento para Madson, o suposto corintiano, marcar o terceiro no finzinho da partida.

Muito lindo, mas por que essa vitória pode significar tanto a ponto de parecer um revide a derrota no Paulistão?

É aceitando a qualidade do alvinegro praiano que pode se considerar o clássico de hoje como um "confronto de 6 pontos". Dois times que deverão brigar pelas primeiras posições mais para frente, e a vantagem é do Santos. E claro, quem é que não gosta de uma vitória contra um grande rival?

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.