Errata

10/08/2009 18:33

Em minha última postagem aqui, congratulei o Botafogo por seus pés no chão em 2009. Acreditei na diretoria alvinegra. Caí numa esparrela.

Com Ney Franco demitido, tudo vai por água abaixo, e não considero exagero dizer isso. O técnico é competente, comprometido com a missão e fazia o possível e o impossível para parir um onze competitivo do elenco que tinha em mãos. Mais do que isso, porém, há o simbolismo. A queda de Ney Franco é a prova definitiva de que as coisas não mudaram, como havia pensado. A prova de que, mais uma vez, os dirigentes cedem ao irrealismo, ao estúpido orgulho cartolístico que não admite pensar que, pelo menos por enquanto, o lugar do time é mesmo na metade de baixo da tabela.

Toda aquela história de não tomar decisões baseadas no imediatismo, de ter paciência, de fazer sacrifícios agora para garantir um futuro decente... No fundo, nada disso era verdade. Eu fui precipitado em achar que os tempos estivessem mudando em General Severiano. Está tudo na mesma, tudo caminhando para o mesmo ponto de sempre. Não estou dizendo que o Glorioso está irremediavelmente condenado, mas, pelo visto, está fazendo um baita esforço para isso. Mudam os atores, ficam o roteiro e o cenário.

Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Mas algumas delas o Botafogo bem que merece.

Voltar