Mais do mesmo

26/09/2008 08:42

O técnico Dunga fez, ontem, a convocação para os próximos jogos da Sele(nike)ção, que acontecem no dia 12/10, contra a Venezuela, em San Cristóbal, e no dia 15/10, no Maracanã, contra a Colômbia.

O mais impressionante da convocação foi a coletiva de imprensa feita após o anúncio dos 22 jogadores. Dunga estava bem preparado para responder perguntas difíceis, capciosas. Porém, ao contrário do usual, nenhum jornalista no recinto fez alguma pergunta mais complicada para o técnico responder. Eu teria algumas.

Eis a lista dos jogadores convocados:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Juan Maldonado (Flamengo), Kléber (Santos)

Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique), Alex (Chelsea), Juan (Roma), Thiago Silva (Fluminense)

Meio-campistas: Lucas (Liverpool), Gilberto Silva (Panathinaikos), Anderson (Manchester United), Kaká (Milan), Elano (Manchester City), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Mancini (Inter de Milão)

Atacantes: Robinho (Manchester City), Jô (Manchester City), Luis Fabiano (Sevilla), Alexandre Pato (Milan)

Algumas perguntas que eu faria: por que, Dunga, você continua insistindo em jogadores como Doni, Anderson, Josué e Kléber? E por que você não convoca mais jogadores que atuam no futebol brasileiro e pára com essa mania ridícula de ficar convocando apenas jogadores que atuam na Europa?

Meus destaques pra essa convocação são os três acima mostrados, na ordem: Mancini, que vive uma boa fase na Itália já há algum tempo, agora na Inter de Milão, vem para suprir uma área carente na seleção: meia direita; Kaká, que, apesar de ainda não apresentar o futebol que o consagrou como melhor do mundo, é um jogador diferenciado e é um líder em campo; e Pato, que vem sendo o destaque do Milan nesse começo de temporada, marcando três gols nos três primeiros jogos do Calcio.

Meu outro destaque vai para a não-convocação de Ronaldinho Gaúcho. Acertou o Dunga em não convocá-lo. Desde a sua conturbada saída do Barcelona, Ronaldinho parece estar perdido no futebol. Ele, se voltar a jogar aquele futebol que encantou o mundo por dois anos seguidos, é sempre um reforço para a Seleção.

Agora é esperar pra ver. Há muito o que se melhorar na Seleção. Ou mais vaias serão ouvidas, dessa vez no maior palco do futebol do mundo.

Comentários

Voltar