O milagre não veio

20/05/2009 23:57

O Vitória buscava hoje algo tão possível quanto o sertão virar mar ou vice-versa. Verdade que já existiram viradas do naipe da que os rubronegros baianos queriam, tal qual a do Corinthians contra o Cianorte na mesma Copa do Brasil, mas eram poucos os que acreditavam numa virada que de fato não veio. 9.711 presente no Barradão, para ser exato.

Há de se enaltecer, porém, a postura inicial do leão da barra. Assim que ouviram o apito inicial se lançaram a frente com 3 atacantes e pura raça. Não a toa conseguiram o primeiro gol no primeiro minuto, na falta cobrada por Neto Baiano, um dos grandes artilheiros da temporada no Brasil. Naquele momento, até o vascaíno mais seguro sentiu-se preocupado, mesmo que de leve. Mas 4 minutos depois os cruzmaltinos conseguiram o tesouro de todo time que leva vantagem para o jogo da volta: o gol fora de casa, marcado por Élton.

Foi a definitiva ducha de água fria. No primeiro tempo ainda se viu alguma disposição, ainda que tenha sido facilmente freada pela marcação vascaína pelo fato das bolas sempre passarem pelos pés de Ramon. Esse último facho de esperança se apagou no momento em que Neto Baiano foi expulso. Dai foi questão de ver o Vasco cozinhar o segundo tempo para que a lógica imperasse no Barradão: 1x1, placar final. Terceira semifinal do Vasco em 4 anos, dessa vez para enfrentar o Corinthians de Ronaldo. Para o Vitória, numa visão realista, até 2010 para o sonho do américa

Voltar

Comentários

Data 21/05/2009

De Teresa Ribeiro

Assunto Vitória e vasco

Responder

É patético ver baianos vestirem a camisa de times de outras regiões e irem para o estádio torcer para seu "segundo time".
Torcedor de verdade só carrega UM time no coração, no meu caso o Vitória. Quero ver qd é que a galera do Nordeste vai entender que o resto do país tá se lixando pros times daqui e, se dependesse deles, seria criada uma Liga Nacional sem a presença de Vitória, Náutico, Sport.....