Os rivais também merecem respeito

25/09/2008 22:31

Uma vitória surpreendente dos Millonarios hoje no Centenário em Montevideo.

Os que lêem essa frase e me conhecem podem pensar que é picuinha minha contra meus rivais eternos, mas vendo as ultimas exibições do River do Cholo Simeone, era compreensível se esperar uma vitória dos uruguaios, até porque jogar lá naquele estádio não é fácil...

"Los de nuñez" não conheciam a vitória desde a segunda rodada do Apertura, quando venceram o Central por 2x0 em casa. Desde aquela partida foram somente jogos ineficientes por parte do River, e se notava que a peça que faltava era aquele camisa 9...

Aquele camisa 9 do título do Clausura voltou. Sebastian "Loco" Abreu, que tinha retornado por transferência ontem, foi a grande figura do jogo no Uruguai. Se achou muito bem com o "Enano" Buonanotte e fez os dois gols millonarios de hoje, e o curioso é que foi contra o Defensor, time que revelou o centroavante.

Agora pro jogo da volta a tranquilidade de ter a vantagem do empate e até mesmo poder perder por 1x0 para os algozes do Flamengo na Libertadores 2007. Prevejo ai então mais um confronto entre as gallinas contra o Furacão paranaense. Em 2006 deu Atlético-PR.

Saindo da capital uruguaia em direção à capital chilena.

O jogo em Santiago não foi do nível que era esperado para um jogo entre times de tradição do futebol sul-americano. Talvez pelo fato de que o Colorado entrou em campo com um time de reservas, postura curiosa para um time que tinha esquecido o Gre-Nal para jogar a Sulamericana, né Tite?

A Católica não estava nem ai para os dilemas gauchos, foi pra cima com seus bons atacantes Júlio Gutierrez e Sebá Barrientos. Desses dois delanteros saiu a tabelinha na área do Inter que depois resultaria no gol chileno.

No complemento do jogo um lance curioso, "El Cabezon" D'Alessandro foi expulso no banco de reservas por reclamação. Na hora eu pensei "Ele deve ter dito coisa pior que o Materazzi em 2006 pra poder irritar o árbitro desse tanto". Mas os colorados acabaram nem precisando da ajuda do ex-river. Taison e Adriano se encarregaram de levar perigo pro gol do argentino Buljubasich, e numa jogada dos dois saiu o empate da salvação.

0x0 no Beira-Rio classifica o Inter. Eu se fosse o Ischia já começaria a pensar num jeito de parar Taison, e possivelmente Nilmar, porque a defesa xeneize de hoje não aguenta essa dupla escorregadia. Resta ao torcedor bostero confiar nos jovens que estão aparecendo bem nas ultimas partidas, e no retrospecto favorável: em 2004 e 2005, deu Boca.

E pro final deixo ai pra vocês endereços de outros blogs muito bons sobre futebol...

bubcompanyanderson.blogspot.com/ Um blog carioca novo, que já começou com sucesso. Meu amigo Anderson faz a coluna esportiva.

olharcronicoesportivo.blogspot.com/ Se você tem curiosidade sobre Futebol & Marketing, esse é o lugar pra se informar.

 

Comentários

Voltar