Política 15-0 Tênis

26/09/2008 23:40

Antes mesmo da esperada final a disputa já está sendo travada, e o placar citado no título promete ficar ainda mais largo e em vantagem da politicagem...

Tudo começou quando o governador de Córdoba, Juan Schiaretti, levantou a bola de que uma final contra os espanhois nao poderia ser jamais no saibro pois a vantagem de jogar em casa iria pelo ralo. Até ai tudo certo, consenso alias que se consolidou com facilidade. O problema começa porque ele não falou isso só porque ele é observador e bonzinho com o tênis nacional, disse isso porque queria levar a final para seus domínios.

Lógico que o pessoal da capital nao iria deixar a primeira final de Copa Davis que ja houve em território alviceleste escapar assim. Logo entraram em cena Mauricio Macri, prefeito de Bs As e ex-presidente do Boca Juniors, e também Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires. Macri quer a final no Luna Park, enquanto Scioli briga pra levar o evento histórico pra Mar del Plata, no Polideportivo Islas Malvinas. E pra completar essa salada de gente que não deveria ter nada a ver com essa história, nossa ilustríssima e altamente competente presidenta, Cristina Kirchner, estaria atuando para que Daniel leve a melhor, pois Macri e Schiaretti são seus opositores.

Sei que a minha indignação vai além da disputa pelo local do embate valendo a "Ensaladera". Por mim que se mantenha a coerência e deixem a final em Bs As mesmo. Não da pra ser no Parque Roca por causa do terreno? Que levem pro Luna então! A questão é que os holofotes estão voltados pro lado errado. Quem vai mesmo jogar vão ser os heróis da ultima vitória contra a Russia: Del Potro, Nalbandian, Cañas, todos eles capitaniados por "El Luli" Mancini. Os políticos que fiquem apenas apreciando da arquibancada como qualquer outro cidadão argentino, pois enquanto eles brigam por seus interesses egoístas, o país sofre com problemas mais serios, os quais alias eu prefiro nao comentar aqui...

Voltando ao tênis, e quanto aos verdadeiros adversários, os espanhois?

Rafa Nadal (N°1) e David Ferrer (N°5) estão numa ótima fase nesse ano, e na Davis passaram tranquilos pelo time estadunidense, porém tem duas grandes desvantagens pra essa final: a torcida contra e o piso Indoor...

Nesse tipo de quadra, o numero 1 do mundo já inclusive perdeu pro David ano passado pelo Masters Series de Madrid. O mesmo aconteceu com Ferrer, que alias também ja perdeu recentemente pra Agustin Calleri na Basiléia. Ou seja, é só a politicagem não interferir que o título inédito pode chegar pra engrandecer o já consagrado tênis argentino.

Mas não só de Davis vive o hincha alviceleste. Vive também de seu selecionado de futebol, que foi convocado hoje pros jogos contra Uruguai e Chile.

La lista de Alfio Basile:

Juan Pablo Carrizo (Lazio)
Sergio Romero (AZ Alkmaar)

F. Coloccini (Newcastle)
Martín Demichelis (Bayern Munich)
Gabriel Heinze (Real Madrid)
Nicolás Burdisso (Inter)
Daniel Díaz (Getafe)
Luciano Monzón (Betis)
Javier Zanetti (Inter)
Pablo Zabaleta (Manchester City)

Esteban Cambiasso (Inter)
Javier Mascherano (Liverpool)
Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid)
Angel Di María (Benfica)

Lionel Messi (Barcelona)
Carlos Tevez (Manchester United)
Diego Milito (Genoa)
Sergio Agüero (Atlético de Madrid)

Surpresas? Só mesmo Luciano Monzon, ex-Boca e hoje no Real Betis. Merecido.

Decepções? Heinze e Tevez. Dois jogadores que por nível técnico jogariam em qualquer seleção do mundo, mas por aquilo que mostraram contra o Paraguai em Nuñez, mereciam longa geladeira (Olha ai a política da cadeira cativa, não é só na selenike canarinho que isso rola não).

Mas quem irá dizer que não existe qualidade na convocação do Coco? Só faltam mesmo chegar as vitórias, e pra isso é fundamental que a defesa não falhe mais, que o meio-campo se concentre mais pra nao errar passes bobos, e que o ataque seja mais eficaz. Em suma, mais seriedade a todos, já que nos clubes esses 18 sabem fazer tudo isso que eu disse, e sabem muito bem.

 

Comentários

Voltar