Post scriptum

24/10/2008 18:22

O título da matéria não é a toa. É a continuação de um post meu antigo aqui neste mesmo blog, entitulado "Esperança tricolor", onde escrevi sobre a contratação de René Simões para o lugar de Cuca no comando do Fluminense. Porém, não é especificamente sobre esse assunto que desejo abordar aqui, neste post. É sobre um comentário meu no mesmo post "Esperança tricolor", aonde falo o seguinte:

"Porém, o que ninguém sabe, pois não é veiculado pela mídia, é que a diretoria do Fluminense e nada é a mesma coisa. É uma diretoria prolixa e totalmente comandada pelo patrocinador do clube, a Unimed, que manda e desmanda nas Laranjeiras, tomando o papel que outrora fora da diretoria."

Eis um exemplo do que eu estava falando:

Evento do patrocinador tira Washington de dois treinos

A matéria do site globoesporte.com fala a respeito dessa total ineficiência e covardia da diretoria tricolor, que é totalmente controlada pela Unimed. A dita empresa realizou um evento em Gramado (RS), e exigiu que Washington, considerado o melhor jogador do elenco tricolor, participasse do dito evento, perdendo assim dois treinos.

O problema em si não é no fato de Washington ter ido ao evento. Ele apenas cumpriu a sua obrigação para com o clube que paga seus salários e que ele assinou um contrato trabalhista. A questão é o fato de que a diretoria tricolor, visto a situação do time na classificação do campeonato brasileiro, não ter tomado nenhuma atitude quanto ao fato de um dos líderes do seu elenco perder dois treinamentos de preparação para o próximo jogo do clube, contra o Palmeiras, um dos líderes do campeonato.

A cada dia que passa, a diretoria do Fluminense me envergonha cada vez mais. Uma diretoria que não sabe se postar diante da autoridade de um patrocinador, que não tenta nem ao menos abrandar as exigências de seu patrocinador de querer contar com um dos atletas do time patrocinado em um evento. Muitos virão falar que eu não posso falar isso, que o clube tem que obedecer ao que o patrocinador pede, pois é ele que injeta dinheiro no time, etc, etc. O problema então pode ser da Unimed em si que, talvez, não deva ter percebido o desespero do clube por boas atuações de seu artilheiro, como ele vem fazendo. Treinamentos são essenciais para todo e qualquer jogador. É trabalho dele participar de todos os treinos, para estar em perfeitas condições de cumprir com o seu contrato e fazer valer o salário que recebe.

Agora, o que quero ver é, caso Washington tenha uma má atuação no jogo contra o Palmeiras, o que a diretoria do Fluminense irá fazer. Será que, agora, irá enfrentar o monstro que tem criado dentro de seu próprio território? Posso até queimar a língua, com o Washington fazendo 3 gols na partida e a Unimed jogar na cara de todos que ela fez o correto para o time. Mas eu duvido que a Unimed continue com o Fluminense caso o time caia para a Série B.

Vai render.

Voltar