Rosário 1x1 Buenos Aires

15/02/2009 20:51

A 2ª rodada do Clausura 2009 foi marcada pelos confrontos entre os grandes da capital federal contra os de Rosário. Nesses jogos quem estava longe de casa se deu bem. Liderança mantida para o Newell's Old Boys, ainda que a divida com Huracan e Arsenal. E enquanto se aumenta a esperança para os torcedores millonários, foi acesa a luz de alerta para o Estudiantes antes de sua estréia na Libertadores.

No jogo principal da sexta o que se viu foi a continuação do sofrimento blanquiceleste. E pior, pois o Racing conseguiu ser goleado em casa pelo Huracan por 4x1. Situação de perigo para o técnico Juan Manuel Llop, já que ele pode não durar no cargo caso seu time volte a jogar mal no derby de Avellaneda contra o Independiente. Ao menos os Rojos perderam também, por 3x0 para o San Martin. Alem disso, La Acadêmia pode esperar atuações melhores com a chegada do seu novo reforço, Lucas Castromán. Mas só se ele reviver os dias de goleador que tinha no Vélez, porque se for o mesmo que acabou de sair do Boca...

No sábado outro mal resultado pro Estudiantes. Depois de empatar em casa na primeira rodada, os "pinchas" perderam de 1x0 para o Banfield. Nota-se que o time de La Plata não sobrevive sem Verón, que ainda não jogou no Clausura. E diante de uma estréia contra o forte e embalado Cruzeiro na Libertadores, as esperanças de triunfo são poucas.

Tambem no dia de ontem, mais um "Bombonerazo". Não que o Boca Juniors tenha jogado para perder, mas o Newell's Old Boys foi claramente superior e venceu fora de casa, a exemplo do que fizeram os xeneizes no Apertura passado. Em tarde inspirada de Armani e Sperdutti e da precipitada volta de Martin Palermo, "os leprosos" mereceram o 2x0. Saudade do Fabbiani? Em Rosário ninguém sabe o que isso.

Porém mesmo saindo do Newell's, El Ogro Fabbiani segue dando alegrias ao torcedor leproso. Mas a felicidade maior está com o River Plate, que nesse domingo pode vencer o Rosário Central fora de casa e de virada por 2x1 graças ao atacante de 102 kg, autor do gol da vitória. Caraglio havia aberto o placar no primeiro tempo para os "canallas" e Galmarini fez o gol de empate na etapa final.

Ainda não é hora pra se empolgar com o time de Falcão, Buonanotte e companhia. A armação de jogadas é fraca e o setor defensivo segue frágil, mas é inegável as duas vitórias seguidas trazem tranquilidade para Gorosito reerguer o clube que comanda e ama. E mesmo que o Fabbiani tenha sido herói hoje, continua precisando se preocupar mais em perder peso do que em provocar os arqui-rivais do Boca.

E no jogo do time argentino de melhor estréia na fase de grupos da Libertadores, o San Lorenzo perdeu os 100% de aproveitamento após perder do Godoy Cruz por 2x1. O Ciclón ainda teve Aguirre expulso no primeiro tempo. O primeiro gol do jogo foi estranhíssimo. Depois de uma bola fraca alçada na área, o goleiro Carranza do time de Mendoza ao tentar afastá-la não achou nada, e quando o zagueirão Vallés foi corrigir a falha, chutou nas costas do goleiro e a pelota foi para no fundo da própria meta. Mas como o time comandado por Miguel Russo, que estava sem alguns titulares, segue merecendo atenção de seus adversários, sejam eles argentinos ou não.

Comentários

Voltar