Um Campeonato Tridente

02/11/2008 22:08

Assim como no instrumento carregado por Poseidon, o Apertura 2008 tambem tem tres pontas. Um campeonato que promete emoção até a ultima rodada, mas que 3 rodadas atrás não dava nem pistas de que seria tao disputado. Os 5 pontos de vantagem do San Lorenzo pro Tigre e 8 pro Boca terminaram de cair nessa 13ª rodada.

Antes da partida, 1 minuto de silêncio em respeito ao ex-presidente Pedro Pompillo, que morreu nessa quinta-feita vítima de um enfarte. Mas na despedida, a Bombonera se encheu de alegria numa vitória que acabou por homenagear o saudoso dirigente.

Pelo Boca, Mouche e Viatri jogaram juntos, atendendo a pedidos da crítica e da torcida, enquanto no San Lorenzo, Adrian Gonzalez começaria no banco, substituido por Acevedo, e fazendo Rivero jogar mais recuado. Não da pra negar que esse cambio atrapalhou muito o time de Almagro, mas nao explica o péssimo rendimento que o Ciclon teve hoje, tiveram pouquissimas chances claras de gol.

O time xeneize, pelo contrario, jogou uma partida exemplar, aonde até mesmo os atrapalhados Cáceres e Paletta foram absolutos na defesa formando uma linha de 3 com Roncaglia. Battaglia e Vargas atuando como verdadeiros cães de guarda da zaga, Ibarra e Dátolo ajudando como alas, Mouche e Viatri infernizando no ataque e claro, Riquelme, que esta voltando a velha forma.

Aos 7 minutos ele sofre falta na entrada na área, cobra o tiro libre por baixo da barreira e engana Orión. 1x0 que por pouco não foi maior, só no primeiro tempo foram 5 boas oportunidades desperdiçadas pelo Boca Juniors. No segundo tempo, por falta de ameaça adversária, os xeneizes somente administraram o resultado e ao final do jogo se viram no topo da tabela ao lado do rival de hoje e do "Matador", time treinado por Diego Cagna, que perdeu ontem pro Argentinos Jrs. em La Paternal por 2x0.

Classificação

Agora só faltam 6 rodadas, mas qualquer previsão feita agora terá enorme margem de erro, haja visto o caso do próprio San Lorenzo...

O outro clássico da rodada foi o de Rosário, e a alegria foi rubronegra. O Newell's venceu com um gol de Schiavi por 1x0 do Rosário Central no Parque Independencia, e está a 3 pontos dos 3 lideres. Que não duvidem dos Leprosos, pois também estão na briga! Já os Canallas estão na Zona de Promoção, e nesse Apertura só não estão piores que Las Gallinas (jejeje)...

O pior River da história. Assim que os torcedores millonários se referem ao momento do próprio time, que se agravou depois da derrota desse sábado, por 2x0 contra o Lanús. Em 13 jogos o time de Simeone só obteve uma vitória, e pelo nível das apresentações deles, tudo indica que pouco deve mudar pros próximos jogos.

Os campeões do último Clausura ainda firmam suas esperanças na Sulamericana, onde enfrentam o Chivas Guardalajara, mas a situação não é muito melhor. Em Nuñez perderam por 2x1, e caso a classificação no México não venha, Simeone pode sair.

3 líderes, e os atuais campeões na lanterna. Emoção para os hinchas argentinos, e uma lição de equilíbrio na disputa pelo caneco, para os ignorantes que dizem só haver disputa entre Boca e River...

 

Comentários

Voltar