Posts

Prevendo o desastre argentino (ou não)

01/09/2009 19:08

Quando entra em pauta o duelo épico entre Brasil e Argentina, o imaginário coletivo pensa em equilíbrio, situação inerente a qualquer rivalidade no mundo. No jargão popular: clássico é clássico, e vice-versa. Não que o senso comum esteja necessariamente errado, mas para o jogo no Gigante de Arroyito, em Rosário, o momento e as características das equipes tende a derrubar essa paridade a favor de Dunga.

Tentarei demonstrar isso numa análise tática, mesmo que os 11 iniciais de Maradona ainda estejam em aberto. E sabendo da imprevisibilidade dominante na mente do treinador, até o esquema pode ser diferente.

Argentina: Andujar; Zanetti, Burdisso (Pareja), Otamendi (Sebá Dominguez ou Coloccini) e Heinze (Papa); Mascherano, Verón (Bolatti), Maxi Rodríguez (Sálvio) e Dátolo (Maxi Rodriguez); Messi e Aguero (Tevez ou Licha Lopez).

Brasil: Júlio César; Maicon, Luisão (Juan), Lúcio e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Luis Fabiano e Robinho.

Pensando nessas escalações e nas possibilidades de variações, vamos a uma previsão de como pode ser esse Argentina x Brasil.

A alviceleste costuma jogar ofensivamente em seus domínios, e mesmo contra o Brasil isto não deve mudar. Suas armas para levar a bola para frente estarão nas subidas de Zanetti, Heinze, Maxi e Dátolo pelas alas, enquanto Mascherano e Verón apoiam pelo meio. Messi é titular mesmo que o céu venha abaixo, então a escolha entre Aguero (velocidade e habilidade) ou Lisandro Lopez (referência de área) definirão a postura do ataque.

Com a proteção de Gilberto Silva e Felipe Melo, dificilmente o meio pouco criativo da Argentina deve funcionar. Maxi também não inspira confiança quando o assunto é seleção, então a armação de jogadas deve ficar concentrada em Dátolo. Outra alternativa estaria em Messi, voltando para buscar a bola no meio. Ainda que seja um fora de série, é pouco para vencer uma das melhores zagas do mundo.

Falando em defesa, é o grande calcanhar de Aquiles argentino. Um ponto fraco piorado pela possibilidade de Burdisso e Otamendi ficarem no banco. As laterais também são pouco protegidas, principalmente a esquerda. Basta lembrar da força do jogo aéreo e do contra-ataque brasileiro, do talento de Kaká e do poder de decisão de Luis Fabiano para deduzir que o favoritismo esta do lado verde-amarelo.

Seria então um fato consumado? O Brasil vencerá a Argentina por ter uma defesa mais sólida? Não exatamente.

Há vários fatores que tornam essa previsão imprecisa. O rendimento genial ou não de Messi e Verón, homem que pode transformar o meio-campo alviceleste. Uma noite inspirada de Mascherano para impedir os contra-ataques ou uma não tão inspirada de Luis Fabiano. A pressão inegável da hinchada em Rosário. Resumindo em outro clichê do povo: futebol é uma caixinha de surpresas.

Apertura com toques de Clausura

30/08/2009 22:16

Com exceção da falta ainda sentida pelo ausente futebol bonito do Huracan, essa 2ª rodada do Apertura lembrou muito tudo aquilo que foi visto no último Clausura. Um Velez Sarsfield engolindo a bola e os adversários com um futebol extremamente competente e de campeão. Um Estudiantes vencendo, apesar da desconfiança quanto a mentalidade em outro campeonato. E um River com uma defesa altamente falha, mas ganhando heróicamente em Nuñez.

Infelizmente pros Pinchas, outra cena quase comum se repetiu no clássico platense contra o Gimnasia. Verón saiu de campo lesionado e se torna dúvida até mesmo para a seleção de Maradona. Mas a situação ainda mais corriqueira, pelo menos nos últimos 4 anos, fez a hinchada rojiblanca se entusiasmar outra vez, apesar da ausência do grande maestro.

Com gols de Boselli, Enzo Perez e Juan Salgueiro, brilhante substituto de La Gata Fernandez, o Estudiantes segue 100%. Verdade que o Mundial de Clubes ainda está longe, mas surpreende ver que o time de Alejandro Sabella já está sabendo administrar muito bem a ansiedade de seu grupo para que o foco seja mantido no presente. Tendo isso, a qualidade metódica do time pincha faz o resto.

Outro clube que não perdeu o nível de campeão até o momento é o Velez Sarsfield. O adversário não era dos mais fortes, coisa que o Arsenal também repete do Clausura, porém a força do futebol fortínero foi o mais fantástico na vitória por 3x1 em Liniers. Uma dose de jogo eficiente, a partir da criatividade do Enano Moralez, de um meio-campo implacável e de um Hernan López inspirado demais.

Muito melhor do que eu, Ricardo Gareca, treinador do Fortín, pode explicar melhor o que se passa com esse time ainda em alta. "O Vélez é sim um dos candidatos ao título, todavia é muito cedo para assegura-lo conosco de novo. Falta muito chão nesse Apertura ainda. Posso dizer que estamos no melhor caminho para repetir a glória".

No mesmo caminho do Clausura também caminha o River Plate. Uma defesa confusa, um meio-campo sem brilho e um ataque mal-abastecido. Entretanto, o time de Gorosito manteve também uma característica notável: a capacidade de superar essas dificuldades na raça e vencer o adversário numa demonstração de heroísmo ímpar.

Coronel e Cabral continuaram do mesmo jeito, nao a toa sofreram 3 gols. Gallardo também não ajudou muito lá na frente. Mas, embalados na gana de seus pibes Villalba e Buonanotte, engrandecidos pela experiência de Ortega, em dia inspirado, os Millonários partiram para cima e conseguiram a virada por 4x3. Um lindo triunfo. Mas até quando o time de Gorosito terá de ser salvo por um jogador iluminado?

E no jogo mais esperado do fim de semana, alguns podem ver o único jogo destoante desa semelhança entre Apertura e Clausura, visto que o Boca Juniors não mostrou a qualidade de hoje no último semestre. Certo, mas errado. De fato, as exibições dos Xeneizes de Ischia eram sofríveis. No entanto, o duelo contra o Lanus tinha sido uma exceção, pois naquele dia o Boca foi quem pressionou melhor pela vitória, enquanto os Granates venceram na eficiencia de um contra-ataque.

Na revanche de hoje, no mesmo estádio de La Fortaleza, o time de Luis Zubeldía teve maior volume de jogo do que naquela ocasião. Contudo, numa análise geral, foi o Boca quem controlou mais as ações ofensívas, apesar de não ter Riquelme na armação. Insúa fez sua melhor partida desde que voltou e comandou o time a vitória por 2x1, com gols de Cáceres e Palermo.

Uma vitória que, assim como as do Fortín e dos Pinchas, dão moral extra numa luta futura pela volta olímpica. O que não descarta o Lanus, apesar da derrota em casa, ou mesmo outro time que possa se achar durante o campeonato. Fato é que o Clausura ainda parece não ter acabado, mesmo agora atendendo pelo nome de Torneo Apertura 2009.

Guerra de las estrellas

26/08/2009 16:17

Tal qual no capitulo IV da famosa trilogia antiga de George Lucas (o diretor, não o lateral), uma nova esperança surge num país muito distante. Ela atende pelo nome de Luke S'Kaka'ywalker, que se une ao bravo capitão Raul Solo e ao mestre Jedi Obiwan Ronaldo para tentar derrubar o império galáctico de Darth Messi. Essa analogia maluca faz sentido a partir do momento em que se percebe tantos astros no Campeonato Espanhol, fazendo com que tudo se transforme numa guerra das estrelas.

E para tornar esse confronto épico possível, os custos foram igualmente astronômicos. Somando os preços dos recrutamentos de todos os 'exércitos' da Primera División, a quantia total chega a impressionantes 447 milhões de euros. É a segunda liga que mais desembolsou dinheiro para se reforçar, perdendo apenas para a Premier League inglesa (465,3 milhões).

A bem da verdade, esse valor pode parecer enganoso quanto a fortalecer igualmente a todos, pois 77% dele foi movimentado apenas por Real Madrid e Barcelona. Todavia estas serão as forças que inevitavelmente irão atrair a atenção dos fãs, causando uma grande expectativa pelo duelo entre eles valendo o título e a galáxia.

Falando em galáxia, como não lembrar da nova era comandada por Florentino Pérez no Real Madrid? O extravagante, porém inteligente presidente madrilenho que já foi responsável pelo esquadrão de Zidane, Beckham, Ronaldo e companhia, agora tratou de se reforçar impondo respeito uma vez mais. Xabi Alonso, Benzema, Raul Albiol, Arbeloa, Granero e, claro, as novas esperanças de brilho com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Todos eles capitaneados por um comandante também recém-contratado do Villarreal: Manuel Pellegrini. Nas mãos dele, um elenco invejado por muitos na Europa inteira. Afinal, não é fácil contar com a segurança de Casillas nas metas, de Garay, Albiol e, as vezes, Sérgio Ramos na zaga. Nem mesmo com o talento criativo de Alonso, Van der Vaart e Guti no meio. Muito menos com a arte ofensiva de Kaká, Ronaldo e Benzema.

Um ponto fraco tático pode estar nas laterais, que não contam com uma proteção tão firme, e os zagueiros reservas Pepe e Metzelder também não deixam o torcedor merengue tranquilo. No entanto, o maior problema é justamente o elenco vasto. O excesso de jogadores com qualidade e fama, principalmente no ataque, pode trazer problemas no grupo. Se eles estiverem unidos, aí sim será inquestionável a força do Madrid para tomar o controle não só da Espanha, mas da Europa inteira.

Controle esse que hoje pertence ao império do Barcelona. Mas, diferentemente dos déspotas no filme "Star Wars", eles não o conquistaram na força bruta, e sim com um futebol bonito, de toque de bola refinado e belas jogadas orquestradas em grande maioria por aquele que é considerado pela maioria como melhor do mundo na atualidade: Lionel Messi.

Uma equipe que já imprimiu na memória coletiva o seu esquema tático vitorioso. O fanfarrão Valdes no gol; o jovem Piqué e o flamante Puyol como zagueiros, tendo Touré (Keita) os protegendo; Dani Alves e Abidal cobrindo e atacando nas laterais; Xavi e Iniesta distribuindo e trabalhando com maestria a posse de bola; Messi, Henry e, agora, Ibrahimovic com o papel de estufar as redes.

Claro que, pelo fato de todos já o conhecerem, é possível que isso seja o ponto fraco, assim como também foi com a Estrela da Morte na trilogia famosa. E, além disso, o problema de relacionamento do 'imperador' Pep Guardiola com seus comandados, o que teria ajudado na transferência de Eto'o, pode atrapalhar demais. Dessa vez, portanto, o Barça não terá só seus rivais, mas também a si mesmo para se preocupar em manter suas conquistas.

Ainda existem outros rebeldes que também querem destronar o Barcelona ou, pelo menos, se firmar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa para lá tentarem melhor sorte. Um deles conseguiu nesta semana sua classificação para a fase de grupos deste ano: O Atlético de Madrid. Na carona do talento de Aguero e Forlan, eles também esperam ter participação ativa nesse duelo de estrelas da Espanha.

Entretanto, os colchoneros não dispoem da mesma força de elenco de Madrid e Barça. Nem mesmo tem uma equipe titular capaz de lutar no mesmo nível deles, tanto com respeito a qualidade, quanto com a regularidade. Verdade que tampouco se situa tão longe, mas dificilmente surpreenderá a ponto de levantar o caneco. Vaga na Champions League é o esperado.

Outros esquadrões sofrem do mesmo problema, e por isso igualmente lutarão pela vaga com qual sonha o Atlético. O Sevilla, do franco-atirador Luis Fabiano e do promissor Diego Capel. O Valencia, que perdeu Raul Albiol, mas conseguiu resistir as pressões de todos e manteve David Villa, um dos melhores atacantes do mundo. E o Villarreal, sem Manuel Pellegrini, porém com o talentoso Cazorla e os brasileiros Marcos Senna e Nilmar.

Equipes e jogadores de valor que engrandecem o futebol na Espanha, mas não deverão fugir de seus papeis secundários diante do duelo épico entre os rebeldes merengues e os catalães donos da Europa. Quem jogará o futebol mais bonito? Quem contará com o artilheiro da temporada? Perguntas das quais o torcedor será o maior beneficiado por saber depois das respostas. Então que a força e a emoção esteja com o Campeonato Espanhol.

Apertura na cabeça

24/08/2009 19:26

No início do Torneo Apertura, o número alto de gols de cabeça chamou a atenção. Desde o grandalhão Leandro Lazzaro, do Tigre, até o pequenino Hauche, do Argentinos, foram nove dentre os 23 marcados nesta 1ª rodada. Um fato curioso, mas longe de ser surpreendente, pois reflete a deficiência das defesas argentinas em relação a esse problema, mesmo na seleção alviceleste.

Contudo, um destes times costumava ser mais sólido em momentos de bolas alçadas na área. O Boca Juniors, ainda que não possa se orgulhar do nível de futebol que mostrava no Clausura, ao menos podia se contentar com uma dupla de zaga pouco suscetível a falhas. Só que Paletta voltou, e com ele a mesma vulnerabilidade de tempos atrás. Afinal, como aceitar que ele, com 1,86m, possa ter permitido o gol de Hauche, de 1,68m?

Verdade que seria tremendamente injusto jogar a culpa da quase derrota sobre os ombros de Paletta. O setor de meio xeneize criou muito pouco no primeiro tempo, melhorando só quando Rosada e Marino, salvador da pátria com dois gols, entraram em campo.

Foi uma mostra de que Riquelme fez falta e isso até tem seu lado positivo, pois a perspectiva de melhora com a volta dele existe. Mas depender de um jogador tão inconstante é um grave problema para quem quer a volta olímpica. Quanto ao Bicho, demonstrou que os reforços, principalmente Dominguez, farão com que o clube tenha mais dignidade nesse Apertura.

Para consolo do hincha xeneize, existe uma zaga ainda mais permissiva aos ataques inimigos que a do Boca. Para que a felicidade se multiplique, essa zaga é a do River Plate. Cabral e Coronel mal viram o que os atropelou quando Santiago Silva marcou um gol relâmpago para o Banfield. E os laterais Ferrari e Villagra pareciam tartarugas diante dos ataques rápidos da equipe do sul, que resultaram no 2x0 conferido por Sebá Fernandez.

Azedando ainda mais o humor dos millonários, a dupla Ortega-Gallardo ficou devendo em criatividade e entrosamento o que lhes sobra em experiência. De quebra, o fato deles serem titulares em má fase está irritando o promissor Buonanotte que pensa até na sua até hoje adiada mudança para ares europeus.

E, sinceramente, era pedir demais esperar situação melhor. Sem reforços e sem Falcão García, a realidade de Pipo Gorosito a frente do River não tende a se suavizar nem mesmo diante da torcida em Nuñez. A única coisa possível para eles, e mesmo assim apenas para que as coisas não piorem, é insistir na permanência de Buonanotte. A chegada de Cvitanich também seria linda, mas inimaginável por agora.

Quem não parece precisar de atacantes novos é o Lanus. Viu um show de habilidade de Sálvio, e outro de decisão por parte de Santiago Salcedo, substituto de Pepe Sand. Vencer o Huracán no Parque de los Patrícios foi mais que simplesmente começar o Apertura com três pontos, foi impor respeito como o time que melhor arranca na direção do título, embora seja cedo para previsões.

Quanto ao Globo, esse perdeu o encanto no vento da janela de transferências. Pastore, Nieto e, recentemente, De Federico eram parte importante, quase vital para o futebol bonito do time de Angel Cappa. Alias, o próprio técnico já reconhece as limitações do próprio elenco, ou seja, não devemos ver o Huracan brigando la em cima.

Falei do vice, agora é hora do campeão. Alguns podem dizer que o Vélez Sarsfield teve estrela para vencer em Santa Fé. Estão muito certos. O Colon foi muito mais time, provando alias que não sentiram tanto a saída de Prediger. Mas se nos recordarmos do próprio Clausura passado, era com essa eficácia que o Fortín passava por seus maiores desafios rumo ao título.

E assim começou o Apertura 2009, com a novidade de que não fica só na cabeça dos hinchas, mas também na dos artilheiros do fim de semana. E, se os técnicos forem espertos, ficará na deles para que corrijam esse defeito sério nas defesas dos clubes da Argentina.

Em dívida com o hincha

20/08/2009 19:36

Considerando circunstâncias naturais de temperatura e pressão, a notícia deveria ser velha, com uma semana de atraso. Contudo, a associação dos jogadores, cansada de ver seus vários de seus defendidos com dívidas absurdas, resolveu bater o pé e adiar o início do Apertura 2009. Agora, com a situação aparentemente resolvida, o Campeonato Argentino enfim pode voltar para reacender a emoção das apaixonadas hinchadas.

Da para dizer que o futebol nacional estava em dívida para com seu torcedor também por este atraso. Só que, curiosamente, resolveram pagá-la com o dinheiro do próprio fã de futebol. 600 milhões de pesos, para ser mais exato, é o valor desembolsado pelo governo de Cristina Kirchner para comprar os direitos de transmissão das partidas junto à AFA.

Com isso, os clubes tiveram respaldo, e ajuda da própria associação de Julio Grondona, para enfim honrar os compromissos com os jogadores. Contudo, não significa o fim da recessão no mercado argentino. Somando todos as 20 equipes, os gastos atingem pouco mais de 7 milhões de euros, sendo que 90% das negociações se deu em cessões por empréstimo.

Exemplo disso é o Boca Juniors, agora de Alfio Basile. Pela primeira vez em 13 anos, o clube terminou uma temporada em déficit, e sua divida passa dos 100 milhões de pesos. Conformado com essa realidade pouco suscetível a mudanças em curto prazo, eles se reforçaram com jogadores de valor e a maioria é emprestada. Rosada, Gunino, Medel e Insúa, além das voltas de Monzon e Marino.

Essa turma, agora aliada de Riquelme, Palermo e companhia, terá pela frente uma missão dura e incomum para padrões dos Xeneizes: se classificar para a Libertadores 2010. A dificuldade nessa luta é o preço pago pela pífia 14ª colocação conquistada no Clausura 2009. Para se ter uma idéia da dificuldade inicial, o Boca já parte com 8 pontos de deficit em relação ao Racing, último time que se classificaria na pontuação atual.

Todavia, a chegada de Basile, promete dar alma nova ao time, embora o 4-4-2 já seja velho conhecido. Insúa, pela esquerda, traz a criatividade que tanto falta desde a venda de Dátolo ao Nápoli. Medel provou ser um jogador de qualidade e versatilidade, sendo titular na vaga deixada por Vargas (Almeria), ou como reserva de Ibarra. Com Roman prometendo mais empenho, a zaga mantendo a solidez do Clausura, e Palermo fazendo os gol de costume, o Boca deverá voltar a ser um candidato respeitável ao título.

Tal qual o grande rival, o River Plate também busca se garantir na Libertadores mais uma vez. Porém, na contramão dos auriazuis, os Millonários se reforçaram pouco e com jogadores 'veteranos demais'. Ariel Ortega e Matias Almeyda, ambos de 35 anos. El Burrito estava no Independiente Rivadavia, clube da segunda divisão argentina, enquanto Almeyda estava no showbol, há dois anos sem jogar profissionalmente.

E isso não é tudo que aflige o torcedor do time de Nuñez. Radamel Falcão Garcia, goleador colombiano importante em demasia para a equipe, foi vendido ao porto por 3,9 milhões de euros. Some a isso o fato do River ter sido lanterna no Apertura passado, eliminado na primeira fase na Libertadores 2009 e feito uma campanha apenas razoável no Clausura. Ou seja, o resultado lógico são atuações medíocres e uma torcida descrente.

A esperança de gols pesa então sobre os ombros de Fabbiani, que deverá ter Rosales como companheiro de ataque. Na criação, Buonanotte, Gallardo e Villagra seguirão como as valvulas de escape. Na zaga, nem o retrospecto e nem o prognóstico são dos melhores, pois Quiroga, Gerlo, Cabral e Ferrari não vêm inspirando confiança. Mesmo assim, quem sabe Almeyda e Ortega não brilham como em tempos passados, embora a lógica esteja contra?

Quem vem no alto da confiança com a crítica e com a torcida é o Vélez Sarsfield. Os campeões do último clausura conseguiram outra façanha igualmente digna de comemoração na Argentina: mantiveram a base que trouxe a glória para o bairro de Liniers. A única baixa foi o retorno de Larrivey ao Cagliari, mas para seu lugar, foi trazido o decisivo Leandro Caruso e o velho conhecido Rolando Zárate.

Com o elenco intocado, é possível garantir denovo a segurança da zaga com Otamendi e Sebá Dominguez, a combatividade de Somoza, Cubero e Zapata no meio e a rapidez criativa de Papa e Moralez nas pontas. E mesmo com os reforços, a estrela da ofensividade segue sendo o uruguaio Hernan Rodrigo López, autor de 11 gols na campanha do título. Ricardo Gareca tem motivos para sorrir e confiar no bicampeonato.

Na mesma condição de campeão, esse da Libertadores, chega o Estudiantes. Mas os pinchas, diferentemente do Fortín, não conseguiu resistir a temerosa janela. Saíram Andujar, Gaston Fernandez e Galvan, importantes peças na conquista da América. Ao menos a vinda do bom lateral-esquerdo Clemente Rodriguez torna o prejuízo bem menor.

A maneira de jogar com inteligência defensiva comandada por Alejandro Sabella deve se manter sem perder muita qualidade. O maestro Veron e o artilheiro Boselli seguem para orquestrar as vitórias, e Angeleri deve voltar para assegura-las lá atrás. A dúvida fica por conta do foco da equipe no Apertura, já que é inevitável não pensar no Mundial de Clubes em dezembro. Se conseguirem conciliar bem esta situação, os Pinchas também entram de sola na briga pelo caneco.

Outros times de valor também merecem atenção. O Lanus perdeu José Sand, seu grande matador, mas o contratado Santiago Salcedo, aliado a Salvio e Blanco, devem fazer os Granates continuarem entre os melhores na tabela, fato que vem se repetindo desde 2007. Agora mais distante do drama do descenso, o Racing também se estabelece para, pelo menos, voltar à Libertadores. Quanto ao atual vice-campeão, o Huracan se torna uma incógnita por perder Pastore, Nieto, Diaz e, provavelmente, De Federico.

Todos estas são previsões baseadas na análise tática e no rendimento passado dos prováveis favoritos ao título. Só que o Campeonato Argentino traz, como nenhum outro torneio, a imprevisibilidade como fator forte e constante. Ou alguem imaginava que Velez e Huracan tomariam os lugares de protagonistas de Boca e San Lorenzo no começo do ano? É sabido que a emoção até a última rodada é garantida. E nada mais justo com o torcedor, afinal pagaram, literalmente, para ver a bola rolar.

Comentário dos leitores

Data 16/04/2011

De samara

Assunto meu time ecorinthias

Responder

o corinthias é o time mais bom do mundo se vc torcer para outro time mude para esse que vc vai se sentir melhor

Data 26/11/2010

De flavia laryssa do nascimento martins

Assunto corinthias

Responder

eu sou corinthiana e naô tenho vergonha de ser

Data 09/01/2009

De Rodrigo

Assunto BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos?

Responder

"BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos de apresentação do elenco"
Tão com medo é Argentino? Só pq o Ronaldão tá no elenco agora?
kkkk
Pq eles recusaram?
FLW!! Abraço!

Data 08/10/2008

De Rodrigo

Assunto çÁbio da semana

Responder

kkkkkkkkkkkk

Já que ele falou isso depois da derrota de 4 X 2 pro figueirense, Vai ver ele tava querendo continuar de 4 !!!! Vcs num entendem a posição dele... uhauhauauhau

Vasco tá na merda mesmo!!

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Erros de grámática

Responder

Se o Santista Flávio escreveu na coluna dele "Porém, o gol-relâmpago do Peixe desartodoou a defesa do Furacão" eu posso escrever conhecidencia, tendo em vista que mesmo que ele escrevesse "desatordoou" que é a forma correta, a aplicação do verbo seria errada, já que desatordoar é tirar o atordoamento.

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Flu x Vasco

Responder

Alguém de vocês já viu que dia é Fluminense x Vasco?
Dia 2 de Novemro, finados.
Conhecidencia ? talvez...

Data 03/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Hamilton

Responder

O Hamilton pode ser mais idiota que o Senna, mas pega uma gostosa do pussycat dolls, o senna comia a galisteu
pensem nisso

Data 02/10/2008

De Rodrigo

Assunto SOM

Responder

Pessoal, no último programa o som tava perfeito!! tenta sempre deixar daquele jeito einh!!

Flw!!!

Data 01/10/2008

De Rodrigo

Assunto UEFA

Responder

Pooo... Nem teve a transmissão né? Tive que ficar ouvindo a Milly Lacombe falando merda mesmo... =/ kkkkkk