Derrota sem sabor amargo

29/07/2009 16:01

Mesmo tendo consciência de que ainda é cedo. Mesmo sabendo que era um amistoso, e que o Manchester United o tratou como tal. Apesar de tudo isso, a Audi Cup já dá sinais de benefícios para o Boca Juniors além da grana recebida pela simples participação. Os comandados de Alfio Basile fizeram uma bela apresentação frente ao campeão inglês mostrando que existe esperança para a hinchada xeneize nesse semestre.

A bem da verdade, o primeiro tempo não começou passando esta imagem. A superioridade dos Red Devils não era sufocante, mas foi assustadoramente precisa em cima das falhas da zaga auriazul. O velho ídolo Rooney e o novo promissor Valência, ex-Wigan, queriam mostrar a sua apaixonada torcida que não precisariam chorar a falta do agora galáctico Ronaldo. Com uma ajudinha de Anderson e do goleiro Pato Abbondanzieri, eles fizeram o United levar a vantagem de 2x0 para o vestiário, sem que o Boca tivesse grandes chances contra Kuszczak.

Entretanto, a etapa final foi completamente diferente. As entradas do Pochi Chavez e de Pablo Mouche deram alma nova as ofensivas do Boca Juniors pelo lado direito, enquanto pela esquerda, Pocho Insúa e Morel Rodriguez cresceram de rendimento para também incomodar bastante. Roman tambem se movimentou mais, fazendo a pressão se tornar constante, até que saiu o gol no chute de prima de Insúa após cruzamento do estreante Medel.

A insistência xeneize só fez crescer somada ao desânimo dos adversários contentes em segurar o resultado, que de fato foi mantido, mas a duras penas.

Bom, se o Boca só jogou bem por 45 minutos contra um Manchester United desinteressado num amistoso, o que pode-se tirar de bom?

O bom proveito desta partida vem do rendimento dos jogadores que de fato deverão ser os titulares neste Apertura 2009. O chileno Medel mostrou ser de grande valia na lateral-direita, ou seja, finalmente existirá um reserva para aquela posição. Chavez jogando bem no lugar que não é mais de Vargas não é novidade, mas a estréia de Insúa no lado esquerdo que tanto incomodava depois da venda de Dátolo agradou demais. E, com exceção de Palermo e Pato, os outros titulares habituais também desempenharam bem seus papeis.

Eis então que um facho de esperança após as trevas do Clausura se acendem outra vez no coração dos xeneizes. Resta saber se a reabilitação de fato virá, ou se foram apenas 45 minutos felizes e nada mais. Mas por enquanto, que o perdedor de Milan x Bayern Munchen se prepare, pois o Boca Juniors partirá pra cima 'poniendo los huevos a la cancha'!

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.