Mais do que só o Caneco...

25/11/2008 19:43

Não era muito necessário achar mais motivação para Boca e San Lorenzo buscarem o título do Apertura 2008. Mas depois do sorteio dos grupos da Libertadores 2009 que aconteceu hoje no Paraguai, o troféu significa agora uma vida mais fácil pro futuro. Quase um plano de previdência pra assegurar a tranquilidade na 1ª Fase.

Como River e Lanus já se garantiram, sobraram 3 vagas que hoje são ocupadas por Boca, San Lorenzo e Estudiantes. Dois grupos já contam diretamente com os times argentinos a definir e outro fica na expectativa da Pré-Libertadores.

Grupo 2: Argentina 3; Paraguai 2; Deportivo Táchira (VEN); vencedor do jogo 4 [Equador 3 x Anzoategui (VEN)]

Grupo 5: Brasil 3; Universitário de Sucre (BOL); Equador 2; Vencedor do jogo 2 [Argentina 5 x Vaga Aberta 3]

Grupo 8: Argentina 4; Libertad; Vaga Aberta 1; San Luis (MEX)

Pro Ciclon e pros Pinchas a vaga ainda não está assegurada, mas como o time do DT Miguel Angel Russo briga pelo título, poderia conseguir a vaga de Argentina 3. O Tigre, também buscando o título, só pode ir nessa condição.

Já pro Boca a vaga é matemáticamente certa. Resta mesmo que se mantenha no topo do Apertura pra que seu lugar no Grupo 2 seja garantido.

Mas porque essa preocupação toda? No jargão comum do futebol, time que quer ser campeão nao pode escolher adversário. Mas na prática é bem melhor fugir de um grupo com um mexicano e, possívelmente, Inter ou Fluminense pela vaga que era peruana.

Mais que um motivo de comemoração e orgulho, esse título é o que salva esse semestre e ajuda a acalmar o próximo.

 

Comentários

Voltar