O que esperar do "Floren Team"?

11/06/2009 19:40

Antes de Florentino Perez, ninguem acreditava que Kaká e Cristiano Ronaldo deixariam o conforto de seus clubes, na Itália e na Inglaterra, para jogar no turbulento Real Madrid. Depois de Florentino, os dois chegam juntos para fazer uma combinação ofensiva assustadora ao custo de mais de 150 milhões de euros. E o que mais assusta: ele os conseguiu na mesma semana e ainda quer mais. Xavi Alonso, Ribery, Raul Albiol, Silva e David Villa, para ser exato. Mas será mesmo que os outros grandes europeus precisam temer a nova era galáctica dos merengues?

Quando imaginarem o novo ataque do Madrid, sim.

Hoje eles já contam com ótimos delanteros e homens de criação. Sneijder, Van der Vaart, Robben e Van Nistelrooy formam uma força holandesa magnífica. Tambem merecem destaque os sul-americanos Higuaín e Marcelo, que deixou de ser lateral para marcar seus golzinhos na ala esquerda, e até mesmo Raúl, o ídolo e maior artilheiro da história do Real Madrid.

Agora pensem na felicidade de Manuel Pellegrini em reforçar essa turma com Kaká e C.Ronaldo? É de fazer frente até mesmo aos campeões europeus do Barcelona de Xavi, Iniesta, Eto'o, Henry e Messi. Todos esses astros seguramente aumentarão o nível da disputa do Campeonato Espanhol, e claro, do Superclásico entre Barça e Madrid. Ainda mais se Ribery, Xavi Alonso e Villa forem de fato promessas cumpridas por Florentino.

Mas não estão se esquecendo de nada, não? E a zaga?

Não deveria ser algo ignorado, haja visto que na última era galáctica comandada pelo mesmo presidente, os merengues começaram a se perder e entraram no jejum de 3 anos sem ganhar nada por deficiências no setor defensivo. Sem contar que este problema não se restringe ao time daquela época. O Madrid 2008/09 foi eliminado pela enésima vez das oitavas da Uefa Champions League e perdeu o título espanhol justamente por não se segurar lá atrás.

Ou vai dizer que Pepe, Metzelder, Heinze, Diarra e Gago inspiram confiança? Casillas e Sergio Ramos são guerreiros de qualidade rara numa combalida linha de defesa madrilenha. Raul Albiol é o único reforço especulado, mas não seria suficiente sozinho.

Ainda assim, é inegável apontar o Real Madrid como uma das principais forças da próxima UCL. No entanto, é importante que ninguém se anime além da conta. Kaká e CR7 são gênios da bola, não da lâmpada, para fazer os desejos de título europeu vir de forma tão simples.

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.