Todos saúdem os campeões!

17/05/2009 17:50

Como é ir ao estádio para um jogo sabendo que seu clube já é campeão de véspera? Essa sensação pode ser facilmente explicada por torcedores da Internazionale de Milão e do Barcelona, que graças as derrotas de Milan e Real Madrid, respectivamente, foram campeões nacionais antes mesmo de ver seus times em campo. Na verdade, todos sabiam que Inter e Barça seriam campeões faz tempo, mas com a confirmação matemática que só veio nesse fim de semana, a comemoração pode ser mais segura.

Para o Barcelona o chopp dessa festa veio mais aguado pela derrota por 2x1, de virada, para o Mallorca. No entanto, a responsabilidade por essa derrota foi toda dos próprios campeões por decidirem jogar só com Dani Alves, Abidal e Eto'o de titulares. Bojan ainda tentou mostrar que é um reserva de luxo depois da bela assistência que deu para Eto'o marcar de cabeça no primeiro tempo, só que os donos da casa, que antes do início da partida chegaram a aplaudir os campeões espanhois, resolveram reagir e colocaram o placar a seu favor graças aos gols de Arango e Cléber Santana. Eto'o ainda perdeu um pênalti nos acréscimos da etapa final

Foi outra chance perdida do Barça comemorar o campeonato com vitória. Mas nem de longe isso entristece a torcida catalã, que comemora seu segundo titulo na mesma semana, fato igual ao do Boca em 2005, quando foi campeão nacional e da Sulamericana. Também não faz esquecer a força de um time que joga bonito, pra frente, e que em momento algum deu chances a seus adversários. Para o Barça agora, que venha a final da Champions em Roma!

Já a Inter de Milão de José Mourinho ignorou a tranquilidade do título antecipado e mandou força total a campo contra o Siena. E no San Siro o que se viu foi um retrato do que foi esse tetracampeonato neriazzurri: um time que nem sempre é brilhante, ou nem mesmo superior, mas é eficiente o suficiente para fazer os gols que precisa na hora que precisa.

Alguns que acompanharam o jogo de hoje podem dizer que o Siena foi superior por ter chegado mais ao gol de Júlio César/Orlandoni. Só que essa pressão foi controlada pelos donos da casa, e só veio quando o time já tinha domínio absoluto do placar, que se tornou 3x0 devido aos gols do "Cuchu" Cambiasso, Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic. 17° scudetto para ser muito comemorado pela Inter, mas caso queira mesmo ganhar tudo como disse Ibrahimovic é bom que pense em se reforçar bem, pois para tirar a coroa do Manchester United de C. Ronaldo, ou do Barcelona de Messi, vai ser difícil.

Voltar

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.