Posts

Pena que não eram as Eliminatorias...

20/11/2008 21:15

Minha primeira experiência profissional só poderia ser melhor se esse jogo fosse válido por alguma competição. Mas foi um amistoso de luxo, 6x2 com direito a grande festa (meio exagerada) pra reestréia, e no final teve até "Fica, Dunga".

O jogo prometia um resultado diferente no começo. A pressão era portuguesa, com belas jogadas do atacante Danny (Zenit-RUS). Um jovem rápido e hablidoso, que mesmo não tendo presença de área, fez um golaço de letra pra reinaugurar o Bezerrão. O gol jogou a torcida contra o técnico, e poderia ser o inicio de uma tragédia brasileira. Poderia...

Quando perguntei ao técnico Carlos Queiroz, de Portugal, sobre o que poderia ter sido determinante pra essa goleada e o que ele levaria de lição para o futuro português, ele respondeu que o vacilo esteve na postura do time, e que pros proximos jogos a lição que fica é de como segurar melhor uma vantagem como essa contra um time mais forte.

De fato os patricios foram ingenuos depois do gol. Se lançaram ao ataque pra buscar o segundo e pouco se preocuparam com a marcação. Foi a deixa pra Robinho e Luis Fabiano brilharem. A virada que conquistaram ainda na primeira etapa atordoou os adversários, de modo que no segundo tempo foram presas fáceis para um show do Brasil. O time de Dunga venceu por ter aquilo que todo craque brasileiro precisa para brilhar: liberdade.

O suposto duelo entre Kaká e C.Ronaldo nunca aconteceu. O 22 do Milan até se esforçou, fez alguns bons lances, correu bastante. Mas nada que chegue perto da sua real capacidade. Já Ronaldo nem mesmo se movimentou bem. Andava em campo, só dava toques pro lado, e nas poucas jogadas de habilidade que tentou, fracassou. Nada que diminua suas chances quanto ao prêmio da FIFA, mas quem pagou até 300 reais pra ver o melhor do mundo se decepcionou feio.

Pras duas seleções, daqui pra frente...

O Brasil pode respirar tranquilo com essa vitória com uma pressão menor por parte de torcida e imprensa. Mas esse resultado não pode ser enganoso. Foi fácil pela falta de resistência portuguesa. E que as atuações do Fabigol e do Marcelo definam melhor o time titular.

Portugal precisa repensar sua atitude em campo. Além da ingenuidade já citada, precisam também se esforçar o jogo inteiro, independente do resultado ser negativo. Descontos pela goleada por ser um amistoso do Arrudão, mas a torcida portuguesa não perdoara outro jogo assim.

E quanto a meu testemunho pessoal como debutante no trabalho repito o que disse no começo, só seria melhor se fosse numa Copa do Mundo ou algo similiar. Não entendi muitas coisas, tais como o momento popstar de Galvão Bueno e Muller, mas me orgulho por não ter sido tiete.

Enfim, que venha o próximo jogo! Nada mal se for da albiceleste...

 

Comentários

Che verguenza, Pelado

07/11/2008 10:48

Já se viu derrotas piores em La Bombonera do que o 2x1 de ontem, mas ver a minuscula torcida adversária fazendo mais barulho que a hinchada xeneize, e ainda por cima gritando "Ole" faz com que essa seja uma das derrotas mais vergonhosas que eu ja vi como torcedor do Boca Juniors.

.

Pelas propostas de jogo apresentadas, pode-se dizer que o Inter foi superior em campo, já que claramente queria aproveitar os contra-ataques, e foi isso justamente que deu a vitória aos colorados.

No primeiro tempo não tivemos grandes emoções em relação a chances de gol, mas a torcida local certamente ficou raivosa ao ver um Boca inexpressivo. As poucas bolas que chegavam bem ao ataque eram desperdiçadas, principalmente pelo Lucho Figueroa.

Ja no segundo tempo, um contra-ataque mortal. Em boa jogada pela direita, cruzamento na área pra Magrão marcar. A zaga xeneize, imóvel.

Somente depois do gol sofrido, Ischia resolve colocar em campo Roman e Datolo. Eles até ajudaram no gol de empate, Datolo sofreu um penalti duvidoso, e Riquelme converteu. Mas em outro contra-ataque rápido, Alex tabela com D'Alessandro, entra na área e da o tiro de misericórdia. 2x1.

Diferente do jogo contra o Fluminense, dessa vez nada pode-se dizer do adversário. Foram inteligentes, tinham um elenco de maior qualidade e não se encolheram no estádio mítico. Mas assim como na semifinal desse ano, culpados podem ser apontados.

Cardozo e Gracian foram meias pouco criativos, e seus passes não resultavam em muitos ataques bons. Os laterais insistiam nos cruzamentos que tinham tudo pra dar errado, já que a zaga do Inter é especialista nisso, e Figueroa, o poste, conseguia isolar as poucas bolas que chegavam limpas pra ele fazer o gol.

Mas de longe o grande responsável por tudo foi Carlos Ischia. É compreensível que ele queira priorizar o Apertura poupando alguns titulares, mas se a idéia era essa, porque então colocar Viatri, Roman e Datolo disponiveis no banco, e pior, porque colocá-los em campo somente quando a situação era irreversível?

Não digo que essa foi a causa da eliminação, mas se os titulares tivessem entrado desde o inicio, talvez as chances auriazuis seriam maiores.

Argentinos x Estudiantes, Chivas x Inter. Eu consegui errar todos os favoritos que citei no post anterior sobre a Sulamericana. Mesmo assim acho que dessa vez não tem erro afirmar que os colorados são agora os grandes candidatos ao primeiro titulo brasileiro na competição.

Quanto aos eliminados: Palmeiras e Boca agora estão mais pressionados para buscar os títulos nacionais, pro Botafogo Feliz Natal, e pro river, boa sorte!

 

Comentários

Um Campeonato Tridente

02/11/2008 22:08

Assim como no instrumento carregado por Poseidon, o Apertura 2008 tambem tem tres pontas. Um campeonato que promete emoção até a ultima rodada, mas que 3 rodadas atrás não dava nem pistas de que seria tao disputado. Os 5 pontos de vantagem do San Lorenzo pro Tigre e 8 pro Boca terminaram de cair nessa 13ª rodada.

Antes da partida, 1 minuto de silêncio em respeito ao ex-presidente Pedro Pompillo, que morreu nessa quinta-feita vítima de um enfarte. Mas na despedida, a Bombonera se encheu de alegria numa vitória que acabou por homenagear o saudoso dirigente.

Pelo Boca, Mouche e Viatri jogaram juntos, atendendo a pedidos da crítica e da torcida, enquanto no San Lorenzo, Adrian Gonzalez começaria no banco, substituido por Acevedo, e fazendo Rivero jogar mais recuado. Não da pra negar que esse cambio atrapalhou muito o time de Almagro, mas nao explica o péssimo rendimento que o Ciclon teve hoje, tiveram pouquissimas chances claras de gol.

O time xeneize, pelo contrario, jogou uma partida exemplar, aonde até mesmo os atrapalhados Cáceres e Paletta foram absolutos na defesa formando uma linha de 3 com Roncaglia. Battaglia e Vargas atuando como verdadeiros cães de guarda da zaga, Ibarra e Dátolo ajudando como alas, Mouche e Viatri infernizando no ataque e claro, Riquelme, que esta voltando a velha forma.

Aos 7 minutos ele sofre falta na entrada na área, cobra o tiro libre por baixo da barreira e engana Orión. 1x0 que por pouco não foi maior, só no primeiro tempo foram 5 boas oportunidades desperdiçadas pelo Boca Juniors. No segundo tempo, por falta de ameaça adversária, os xeneizes somente administraram o resultado e ao final do jogo se viram no topo da tabela ao lado do rival de hoje e do "Matador", time treinado por Diego Cagna, que perdeu ontem pro Argentinos Jrs. em La Paternal por 2x0.

Classificação

Agora só faltam 6 rodadas, mas qualquer previsão feita agora terá enorme margem de erro, haja visto o caso do próprio San Lorenzo...

O outro clássico da rodada foi o de Rosário, e a alegria foi rubronegra. O Newell's venceu com um gol de Schiavi por 1x0 do Rosário Central no Parque Independencia, e está a 3 pontos dos 3 lideres. Que não duvidem dos Leprosos, pois também estão na briga! Já os Canallas estão na Zona de Promoção, e nesse Apertura só não estão piores que Las Gallinas (jejeje)...

O pior River da história. Assim que os torcedores millonários se referem ao momento do próprio time, que se agravou depois da derrota desse sábado, por 2x0 contra o Lanús. Em 13 jogos o time de Simeone só obteve uma vitória, e pelo nível das apresentações deles, tudo indica que pouco deve mudar pros próximos jogos.

Os campeões do último Clausura ainda firmam suas esperanças na Sulamericana, onde enfrentam o Chivas Guardalajara, mas a situação não é muito melhor. Em Nuñez perderam por 2x1, e caso a classificação no México não venha, Simeone pode sair.

3 líderes, e os atuais campeões na lanterna. Emoção para os hinchas argentinos, e uma lição de equilíbrio na disputa pelo caneco, para os ignorantes que dizem só haver disputa entre Boca e River...

 

Comentários

Que Deus nos proteja...

28/10/2008 21:33

Nessa quinta-feira (conhecida popularmente como depois de amanhã), Diego Armando Maradona completará 48 anos e a AFA resolveu parabenizá-lo com um presente inusitado: o cargo de treinador da seleção argentina de futebol. 20 anos atrás essa convocação soaria muito bem, talvez até obrigatória por se tratar do principal responsável pelo Bi-mundial da alviceleste. Mas e hoje, que ele será o novo DT, com direito a Carlos Bilardo de "secretário técnico"?

A história dele como jogador da Argentina é inquestionável. Ele estreou numa goleada contra a Hungria em 77, quando o técnico ainda era César Luis Menotti, que foi quem o deixou de fora da copa de 78. Em 82 não teve glorias, mas em 86 levantou a taça com La Mano de Dios depois de vencer a Alemanha Ocidental. Quatro anos mais tarde a mesma Alemanha o venceu na final jogada na Itália, e em 94 seu último mundial, quando jogou só dois jogos e depois foi pego no exame anti-doping, seria então nessa copa dos EUA que Maradona faria seu ultimo jogo pela seleção.

Durante 17 anos, ele jogou 91 partidas e anotou 34 gols. Pode até não parecer muito, mas foi o suficiente pra colocá-lo como um gênio da história do futebol mundial. Porém seus numeros na nova função são bem mais desanimadores...

3 vitórias, 12 empates e 8 derrotas dirigindo o extinto Mandiyú em 94 e o Racing em 95.

Com a Academia alias ele conseguiu o feito de vencer o Boca na Bombonera quebrando, na época, um jejum de 20 anos. Mas de notável foi só isso.

Claro que o eterno manda-chuva argentino Julio Grondona não faria uma aposta dessas em Maradona sozinho pra comandar a alviceleste. O plano dele é de montar um corpo técnico, que além de contar com o Diez e com Carlos Bilardo, pode ter também a adição de Pedro Troglio, "Checho" Batista e Julio Brown. Como o plano de Grondona era de montar essa comissão de treinadores, seria impossível chamar o técnico que era mais cotado (e mais indicado) pro cargo, Carlos Bianchi.

E uma coisa não da pra negar sobre Dieguito: ele terá o respeito de seus comandados, inclusive Riquelme, que era partidário de Bianchi.

Que fique registrado aqui no Blog Na Trave! que eu não estou nada animado com o presente de cumpleaños do Maradona, mas pode ser também que dê certo. ¡Ojalá que todo se termine bien, Dieguito!

 

Comentários

Post scriptum

24/10/2008 18:22

O título da matéria não é a toa. É a continuação de um post meu antigo aqui neste mesmo blog, entitulado "Esperança tricolor", onde escrevi sobre a contratação de René Simões para o lugar de Cuca no comando do Fluminense. Porém, não é especificamente sobre esse assunto que desejo abordar aqui, neste post. É sobre um comentário meu no mesmo post "Esperança tricolor", aonde falo o seguinte:

"Porém, o que ninguém sabe, pois não é veiculado pela mídia, é que a diretoria do Fluminense e nada é a mesma coisa. É uma diretoria prolixa e totalmente comandada pelo patrocinador do clube, a Unimed, que manda e desmanda nas Laranjeiras, tomando o papel que outrora fora da diretoria."

Eis um exemplo do que eu estava falando:

Evento do patrocinador tira Washington de dois treinos

A matéria do site globoesporte.com fala a respeito dessa total ineficiência e covardia da diretoria tricolor, que é totalmente controlada pela Unimed. A dita empresa realizou um evento em Gramado (RS), e exigiu que Washington, considerado o melhor jogador do elenco tricolor, participasse do dito evento, perdendo assim dois treinos.

O problema em si não é no fato de Washington ter ido ao evento. Ele apenas cumpriu a sua obrigação para com o clube que paga seus salários e que ele assinou um contrato trabalhista. A questão é o fato de que a diretoria tricolor, visto a situação do time na classificação do campeonato brasileiro, não ter tomado nenhuma atitude quanto ao fato de um dos líderes do seu elenco perder dois treinamentos de preparação para o próximo jogo do clube, contra o Palmeiras, um dos líderes do campeonato.

A cada dia que passa, a diretoria do Fluminense me envergonha cada vez mais. Uma diretoria que não sabe se postar diante da autoridade de um patrocinador, que não tenta nem ao menos abrandar as exigências de seu patrocinador de querer contar com um dos atletas do time patrocinado em um evento. Muitos virão falar que eu não posso falar isso, que o clube tem que obedecer ao que o patrocinador pede, pois é ele que injeta dinheiro no time, etc, etc. O problema então pode ser da Unimed em si que, talvez, não deva ter percebido o desespero do clube por boas atuações de seu artilheiro, como ele vem fazendo. Treinamentos são essenciais para todo e qualquer jogador. É trabalho dele participar de todos os treinos, para estar em perfeitas condições de cumprir com o seu contrato e fazer valer o salário que recebe.

Agora, o que quero ver é, caso Washington tenha uma má atuação no jogo contra o Palmeiras, o que a diretoria do Fluminense irá fazer. Será que, agora, irá enfrentar o monstro que tem criado dentro de seu próprio território? Posso até queimar a língua, com o Washington fazendo 3 gols na partida e a Unimed jogar na cara de todos que ela fez o correto para o time. Mas eu duvido que a Unimed continue com o Fluminense caso o time caia para a Série B.

Vai render.

Comentário dos leitores

Data 16/04/2011

De samara

Assunto meu time ecorinthias

Responder

o corinthias é o time mais bom do mundo se vc torcer para outro time mude para esse que vc vai se sentir melhor

Data 26/11/2010

De flavia laryssa do nascimento martins

Assunto corinthias

Responder

eu sou corinthiana e naô tenho vergonha de ser

Data 09/01/2009

De Rodrigo

Assunto BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos?

Responder

"BOCA recusou proposta do Corinthians pra amistos de apresentação do elenco"
Tão com medo é Argentino? Só pq o Ronaldão tá no elenco agora?
kkkk
Pq eles recusaram?
FLW!! Abraço!

Data 08/10/2008

De Rodrigo

Assunto çÁbio da semana

Responder

kkkkkkkkkkkk

Já que ele falou isso depois da derrota de 4 X 2 pro figueirense, Vai ver ele tava querendo continuar de 4 !!!! Vcs num entendem a posição dele... uhauhauauhau

Vasco tá na merda mesmo!!

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Erros de grámática

Responder

Se o Santista Flávio escreveu na coluna dele "Porém, o gol-relâmpago do Peixe desartodoou a defesa do Furacão" eu posso escrever conhecidencia, tendo em vista que mesmo que ele escrevesse "desatordoou" que é a forma correta, a aplicação do verbo seria errada, já que desatordoar é tirar o atordoamento.

Data 06/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Flu x Vasco

Responder

Alguém de vocês já viu que dia é Fluminense x Vasco?
Dia 2 de Novemro, finados.
Conhecidencia ? talvez...

Data 03/10/2008

De Anderson Carioca

Assunto Hamilton

Responder

O Hamilton pode ser mais idiota que o Senna, mas pega uma gostosa do pussycat dolls, o senna comia a galisteu
pensem nisso

Data 02/10/2008

De Rodrigo

Assunto SOM

Responder

Pessoal, no último programa o som tava perfeito!! tenta sempre deixar daquele jeito einh!!

Flw!!!

Data 01/10/2008

De Rodrigo

Assunto UEFA

Responder

Pooo... Nem teve a transmissão né? Tive que ficar ouvindo a Milly Lacombe falando merda mesmo... =/ kkkkkk